NascarPost

Xfinity Series: Austin Cindric desbanca dupla da JR Motorsports em Dover

No momento certo, Austin Cindric (22) tomou a ponta para vencer a etapa de Dover

No momento certo, Austin Cindric (22) tomou a ponta para vencer a etapa de Dover (Sean Gardner | Getty Images)

Justin Allgaier e Josh Berry duelaram pela liderança boa parte da prova da NASCAR Xfinity Series em Dover, mas Austin Cindric apareceu na parte final e desbancou a dupla da JR Motorsports para garantir sua terceira vitória na temporada 2021 da NASCAR Xfinity Series.

Desde o começo, a prova foi dominada por Allgaier e Berry, com cada um vencendo um segmento e ambos liderando 149 das 200 voltas da prova (o piloto do carro 7 liderou 94 voltas, ante 48 do carro 8) e pareciam ter a disputa sob controle entre ambos.

Porém, Cindric apareceu na parte final com um acerto muito bom e conseguiu superar os rivais pela liderança na abertura da volta 150 para não perder mais. O piloto da Penske segue como um forte candidato na defesa do título, faturando sua terceira vitória no ano e se isolando como maior vencedor do ano.

A Xfinity Series volta no sábado que vem, com a prova no Circuito das Américas, em Austin Texas. A etapa contará com a presença de Miguel Paludo, que correrá pelo carro 8 da JR Motorsports.

Top-10 da etapa de Dover da Xfinity Series:

1 – Austin Cindric
2 – Josh Berry
3 – Justin Allgaier
4 – AJ Allmendinger
5 – Ty Gibbs
6 – Harrison Burton
7 – Michael Annett
8 – Ryan Sieg
9 – Daniel Hemric
10 – Brandon Brown

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados