ColunistasFórmula EPost

Wehrlein e Lotterer permanecem na Porsche para disputar a temporada 2021/22 da Fórmula E

Nesta quarta-feira (11) a Porsche realizou o anúncio onde confirmou a sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Fórmula E, André Lotterer e Pascal Wehrlein vão guiar o Gen 2 em 2021/22 mais uma vez.

Wehrlein entrou na Porsche para disputar a temporada de 2020/21 depois de deixar a Mahindra, mas a sua permanência no time já era esperada, assim como quando o anúncio da sua contratação ocorreu. O piloto poderia ter até um resultado melhor no campeonato atual, se não fossem as punições recebidas em Puebla. Atualmente Wehrlein é o décimo primeiro colocado, contando com 71 pontos.

No entanto, a permanência de Lotterer acaba chamando a atenção, o piloto tem muita experiência, está desde 2017 na Fórmula E, mas faz parte da Porsche desde a temporada de 2019/20. Mas durante está temporada não teve um grande desempenho, além de estar envolvido em alguns incidentes – ainda que tenha obtido um pódio no ePrix de Valência.

LEIA MAIS: ✍️ ENTREVISTA com Pascal Wehrlein

“Fizemos um enorme progresso como equipe nesta temporada. Andre e Pascal tiveram uma contribuição significativa para este desenvolvimento positivo. Estamos satisfeitos por continuarmos nosso caminho de sucesso juntos na oitava temporada da FE”, disse Amiel Lindsay, chefe de operações da Porsche.

Alguns boatos que corriam na Fórmula E, indicavam a entrada de Mitch Evan na Porsche, ocupando o assento de Lotterer, por conta do piloto ser assessorado por Mark Webber, mas a Jaguar já fez a confirmação da permanência de Evans no time.

“Apesar de algum sucesso notável ​​nesta temporada, ainda não alcançamos todos os nossos objetivos. Isso me deixa ainda mais satisfeito com o fato de a Porsche estar me dando a chance de contribuir para o desenvolvimento da equipe além desta temporada”, afirma André Lotterer.

No campeonato a Porsche ocupa a oitava posição, contando com 116 pontos. A equipe busca obter mais resultados expressivos, vendo a Fórmula E como um campo para ser explorado.

“Como um novato na equipe, me senti muito bem-vindo e confortável desde o início. Conseguimos muito em nossa primeira temporada juntos e nos estabelecemos firmemente na Fórmula E. Estou muito feliz por poder fazer parte desta grande equipe no futuro”, afirmou Wehrlein.

Escute o nosso podcast! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo