ColunistasDestaquesPostW Series

W Series divulgou o calendário para a competição virtual feminina

Foto: Reprodução

A categoria feminina, W Series divulgou hoje (20) o seu calendário para a realização da competição virtual. As provas têm início no dia 11 de junho (quinta-feira) no autódromo de Monza.

A W Series Esports League pretende aumentar a participação feminina no esports, inspirando uma nova geração de meninas nos simuladores. É muito legal ver a categoria pensando nesta vertente, pois as mulheres apesar de também gostarem de jogar e movimentarem o mercado de games de forma bem expressiva, nem sempre são inseridas nas competições virtuais.

Assim como é importante fortalecer a base do automobilismo, é necessário fortalecer a base nos ESports, dando mais visibilidade e trazendo cada vez mais as mulheres para este mundo. E é justamente para aumentar o engajamento feminino, que as provas promovidas pela W Series Esports League, tem o mesmo carater das disputadas na pista, vão ser 100% femininas.

Bruna Tomaselli será a representante do Brasil na competição, a catarinense com 22 anos foi selecionada para integrar o time da W Series para a temporada de 2020, após passar por rigorosos testes. 

O calendário conta com 10 etapas em grandes autódromos, como em Monza, Spa, Interlagos e Silverstone. Elas vão utilizar o iRacing para realizar as provas e todas serão transmitidas pelos canais oficiais da categoria Twitch, Facebook e Youtube, todas as quintas-feiras às 15h pelo horário de Brasília.

Veja o calendário:

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo