ColunistasDestaquesPostW Series

W Series divulga premiação de 2019 e intenções para o futuro da categoria feminina

Chegando próximo a conclusão do campeonato de 2019, a W Series divulgou nesta semana a lista de prêmios a serem pagas em dinheiro, referente a está temporada, bem como o que está sendo planejado para 2020 na categoria. Jamie Chadwick, assim como Beitske Visser e Marta Garcia, são as mais bem colocadas para receber US $ 500.000, pelo primeiro lugar.

Assim como anunciado, a vencedora de 2019 da W Series, vai receber o prêmio é de US $ 500.000, mas todas as vinte competidoras vão receber alguma quantia em dinheiro.

Abaixo a tabela da premiação, retirada do próprio site da categoria:

Imagem: Reprodução | W Series

Para 2020 o que já sabemos é que as 12 melhores colocadas, tem acento reservado para o segundo ano de campeonato. As demais vão precisar passar por uma nova seleção e devem se inscrever novamente no programa. Os dias de testes, local e horários não foram definidos ainda e vão ser comunicados ao longo do ano.

A W Series 2020, vai passar a contar pontos para a Superlicença da FIA, mas a quantidade de pontos ainda não foi determinada. A quantidade de pilotas que vão ter esse direito ainda está sendo discutido.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo