ColunistasPostW Series

W Series anuncia testes de pré-temporada em Valência

As categorias estão se preparando para o retorno das atividades, aprovando os calendários e realizando os ajustes necessários. Neste ano a W Series vai realizar a sua segunda temporada, a categoria feminina disputará oito provas acompanhando a Fórmula 1 como categoria suporte nos eventos. Mas antes do retorno, as meninas vão realizar testes com os modelos Tatuus T-318 da Fórmula 3, modelo escolhido pela W Series para a competição.

Entre os dias 26 a 30 de abril, a W Series vai utilizar o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha para realizar os testes de 2021. Cinco dias foram disponibilizados para a preparação, às meninas que vão realizar a sua estreia neste ano se depararam com a oportunidade de se adaptar ao carro, para as veteranas na competição, é uma oportunidade de se reconectar com os carros e se preparar para o início da temporada.

A primeira corrida da W Series será disputada no Circuito de Paul Ricard, França, em 26 de junho.

Foto: reprodução W Series

Catherine Bond Muir, CEO da W Series, disse: “Após o sucesso da temporada inaugural da W Series em 2019, a decepção com o hiato forçado provocado no ano passado e a empolgação que se seguiu ao anúncio de nossa nova parceria com a Fórmula 1, todos na W Series estão ansiosos pela nossa segunda temporada.

“Será disputado por todos os pilotos que deveriam ter competido conosco em 2020, incluindo a campeã da W Series Jamie Chadwick. Eu sei que cada uma delas aproveitará a possibilidade de chegar ao volante de nossos carros de corrida de Fórmula 3 Tatuus T-318 e estar em um paddock da W Series pela primeira vez desde a final espetacular da nossa primeira temporada em Brands Hatch em agosto de 2019.”

Dave Ryan, diretor de Corrida da W Series disse: “Os testes de pré-temporada são sempre importantes, mas este é especialmente devido ao longo período que nossas pilotas passaram longe da ação nas pistas devido à pandemia do Coronavirus. É por esse motivo que reservamos cinco dias para o teste de pré-temporada da Série W deste ano.”

“Nossos engenheiros e mecânicos terão agora ampla oportunidade de colocar os carros de corrida de Fórmula 3 Tatuus T-318 da W Series em perfeitas condições para a temporada emocionante. Cinco dias de testes irão garantir que nossas pilotas, tanto veteranas, quanto as novas, possam aprender o máximo possível sobre nossos carros e aprimorar sua técnica de direção, permitindo-lhes mostrar suas habilidades totalmente quando a W Series fizer sua estreia no maior palco do automobilismo em Le Castellet, França, em junho.”

“O Circuito Ricardo Tormo é perfeitamente adequado para testar os carros de Fórmula 3. O layout estreito e sinuoso tem 4,005 km de comprimento e consiste em uma longa reta e 14 curvas. Poucos são mais complicados do que a curva um. Sei que todas as nossas pilotas estão ansiosas para começar e trabalhar o máximo possível, se preparando para a temporada de 2021.”

W Series anuncia calendário para 2021, em parceria com a Fórmula 1

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo