ColunistasPostW Series

W Series anuncia sessão de testes nos Estados Unidos com a participação de Julia Ayoub

A W Series anunciou nesta quinta-feira (13) as datas dos testes para encontrar novos talentos para o seu grid. As atividades serão realizadas no final do mês de janeiro, início de fevereiro nos Estados Unidos. Entre as participantes da sessão, a brasileira Julia Ayoub aparece na lista dos testes.

A atividade foi organizada para acontecer no Arizona, entre os dias 31 de janeiro de 4 de fevereiro de 2022. Foram selecionadas pilotas do mundo todo para participar da sessão, o teste marca o início do programa da W Series de 2022.

Será utilizado o carro da Fórmula 4 com especificações dos Estados Unidos, Dave Ryan, diretor de corrida da W Series e sua equipe estará avaliando a performance o desenvolvimento das pilotas.

A avaliação ocorrerá no circuito Inde Motosport, um circuito com 4,4 km e 21 curvas, que possibilita várias configurações. Mesmo com a W Series não fazendo os testes no Circuito das Américas, a categoria esteve nos Estados Unidos ao final de 2021 para realizar as etapas de encerramento do campeonato.

“O objetivo deste teste é conhecer um novo grupo de pilotas e entender do que elas são capazes enquanto finalizamos nosso grid de 2022 e olhamos para o futuro. Todas as pilotas que estarão conosco no Arizona demonstraram talento e potencial em suas carreiras até agora e, embora alguns possam estar a um ou dois anos de competir na W Series, esta é uma oportunidade para elas mostrarem suas habilidades e para acelerar o seu desenvolvimento. A rodada final da nossa temporada de 2021 no Circuito das Américas foi muito bem-sucedida e provou o grande apetite que existe pela W Series nos EUA. Estou, portanto, muito satisfeito por realizar este teste no Inde Motorsports Ranch com um grande grupo de pilotas, muitas das quais têm experiência em corridas nas Américas”, informou Dave Ryan.

Inde Motorsport Ranch foi escolhido para receber a sessão de testes da W Series – Foto: reprodução

A brasileira Julia Ayoub representará o nosso país nas atividades. Ela tem grande experiência e passou por testes do programa FIA Girls on Track, estando duas vezes nas finais da seleção. A pilota realizou testes com o carro de Fórmula 4 em Paul Ricard na França, e terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu talento.

A W Series informará o calendário de 2022, datas dos testes de pré-temporada e o grid nas próximas semanas.

Confira a tabela de pilotas que participará da atividade

Madison Aust, 16, Estados Unidos
Julia Ayoub, 16, Estados Unidos
Tereza Babickova, 18, República Checa
Lindsay Brewer, 24, Estados Unidos
Léna Bühler, 24, Suiça
Bianca Bustamante, 16, Filipinas
Maitê Cáceres, 19, Uruguai
Chloe Chambers,17, Estados Unidos
Jarden Dalischka, 17, Áustria
Emely De heus, 18, Holanda
Nicole Havrda, 15, Canadá
Jem Hepworth, 21, Reino Unido
Corinna Camper, 27, Áustria
Lola Lovinfosse, 16, França

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo