ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Verstappen renova contrato com a Red Bull e permanece com o time até 2028

A Red Bull confirmou nesta manhã de quinta-feira (03) a renovação do contrato com Max Verstappen por mais cinco anos, desta forma o piloto holandês permanecerá com o time até 2028.

Verstappen é o atual campeão da Fórmula 1, conquistando o seu primeiro título em 2021, após passar uma temporada completa duelando diretamente com Lewis Hamilton. O holandês é um piloto valioso para a Red Bull, equipe que ele defende desde 2016, quando se revelou um grande talento.

Seguindo a manobra de outros times de fazer contratos duradouros pensando no futuro, a Red Bull e Verstappen querem seguir o caminho juntos. O holandês tinha um contrato que duraria até o final da temporada 2023, mas antes mesmo do começo de 2022 optaram pela renovação.

“Eu realmente gosto de fazer parte da Red Bull Racing, então optar por permanecer até 2028 foi uma decisão fácil. Eu amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde que nos juntamos em 2016 era vencer o campeonato, e fizemos isso, então agora é manter o número um no carro a longo prazo”, disse Verstappen.

A Red Bull realizou apenas o anúncio, não informando em nenhum momento o valor do contrato, mas um dia antes da confirmação da renovação, o jornal holandês De Telegraaf afirmava que o salário estava na casa dos € 50 milhões por temporada, superando o salário que é pago à Lewis Hamilton, cerca de  € 36 milhões.

Se Verstappen permanecer na equipe até 2028, o piloto guiará pela equipe por treze temporadas, um dos contratos mais longos da Fórmula 1.

“Ter Max assinado com a Red Bull até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção. Nosso foco imediato é manter o título mundial de Max, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

“Com a divisão Red Bull Powertrains trabalhando para os novos regulamentos de motores para 2026, queríamos garantir que tivéssemos o melhor piloto do grid garantido para aquele carro.”

Após ganhar o seu primeiro campeonato, Max Verstappen conta com 20 vitórias, 13 poles  e 60 pódios.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo