ColunistasFórmula EPost

Venturi estabelece acordo com Maserati para a próxima temporada da Fórmula E

A Venturi anunciou nesta quinta-feira (07) a parceria multianual com a Maserati para a próxima temporada da Fórmula E. No início deste ano a Maserati confirmou entrada no grid da categoria elétrica, marcando o seu retorno aos campeonatos de monopostos.

A união dos times representa a troca de tecnologias e aperfeiçoamento do equipamento na categoria elétrica. A Venturi até o final desta temporada tem uma parceria com a Mercedes, mas com a saída da empresa alemã, fazia sentido buscar um novo acordo.

O acordo foi estabelecido para o início da era Gen3, portanto, do próximo campeonato. Com a Venturi liderando o campeonato e sua crescente atuação no grid da Fórmula E, fica claro que esse era um dos melhores negócios.

LEIA MAIS: Maserati confirma entrada na Fórmula E, marcando o retorno ao automobilismo

“A união com a Maserati marca o início de um novo capítulo e representa o melhor resultado possível para a equipe após nossa parceria de sucesso com a Mercedes. Ser encarregada do retorno de uma das marcas mais reconhecidas do automobilismo para a competição internacional de monopostos destaca nosso sucesso nas últimas temporadas, nas quais nós estabelecemos firmemente como uma equipe comercialmente viável e vencedora que pode competir seriamente por campeonatos. Com esse compromisso, a equipe está agora em uma posição fantástica para disputar a próxima geração de competição da Fórmula E, que começará em 2023”, disse Susie Wolff, diretora-executiva da CEO da Venturi Racing.

A Venturi mirava uma nova parceria e correr ao lado de uma marca que faz parte da marca Stellantis era um alvo do time.

“Retornar ao automobilismo com a Fórmula E foi uma escolha natural para a Maserati. Na verdade, somos movidos por nossa paixão e inovação. E estamos felizes em compartilhar esta aventura com um parceiro que segue os mesmos valores que nós e está olhando para o futuro, assim como nós. Compartilhamos com a equipe Venturi a mesma determinação e desejo de competir e vencer em circuitos de todo o mundo”, disse Davide Grasso, CEO da Maserati.

“Estamos muito satisfeitos em fechar uma parceria com a Fórmula E e com a Venturi, uma das equipes mais competitivas do campeonato. É um verdadeiro trunfo para a Maserati confiar na experiência da Venturi. Acreditamos que a colaboração das habilidades de design da Maserati e as capacidades e experiência de corrida da Venturi fornecerão um pacote muito eficiente. Nosso DNA comum e paixão pelo desempenho unirão a equipe”, disse Jean-Marc Finot, vice-presidente da Stellantis Motorsport.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo