ColunistasFórmula 1Post

Uma revisão completamente desnecessária, mas possível, de uma punição do GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra foi disputado no dia 17 de julho, mas ele ainda não acabou para a Red Bull. A equipe austríaca segue inconformada com o abandono de Max Verstappen. Vários membros do time já fizeram declarações sobre a batida, acusaram Lewis Hamilton até mesmo de ter feito o toque intencionalmente.

A Red Bull pretende ir a fundo nesta disputa – que já extrapolou os níveis do aceitável – mas a equipe pediu uma revisão da penalidade de dez segundos aplicada para Lewis Hamilton depois que o inglês e o holandês colidiram.

A equipe pode recorrer, está no direito deles pois o Código Desportivo Internacional da FIA permite. O time pode apresentando novos argumentos, mas isso não quer dizer que a FIA vai modificar o resultado, a Red Bull teria que apresentar uma evidência significativa para que possa ocorrer uma alteração.

Uma reunião foi marcada para a quinta-feira (29) pré-GP da Hungria, etapa que marca o encerramento da primeira metade do campeonato. Por conta do recurso apresentado, Lewis Hamilton e Max Verstappen serão ouvidos.

Na Copse os dois se encontraram, foi consequência de uma disputa que começou no início da prova, quando Max Verstappen largou da pole. O pneu dianteiro esquerdo do heptacampeão mundial acertou a pneu traseiro direito do holandês, mandando-o para brita. Ninguém queria abrir espaço, assumiram que a disputa poderia originar um incidente.

O incidente de corrida que ocorreu no GP da Inglaterra segue gerando vários comentários, principalmente com as novas falas de Christian Horner Helmut Marko. Ao ponto que até ataques racistas Hamilton acabou sofrendo, e mesmo com a nota de repúdio publicada pela categoria e até mesmo pela Red Bull, cada nova ação do time volta a inflar os torcedores.

A Red Bull parece que só estará satisfeita quando a reunião ocorrer, mas este deve ser o ponto final da história. Ainda que eles tenham direito de recorrer é algo que já se prologou muito. Agora o time austríaco precisa remar mais uma vez no campeonato e conquistar pontos, este deveria ser o seu único foco, já que a Mercedes conseguiu se recuperar na disputa.

Enquanto os fãs, muitos só estão preocupados se vamos ter uma temporada disputada até o final e este episódio parece que está confimando isso. 

Um outro caso…

Depois do encerramento do GP da Emilia-Romagna, a Alfa Romeo entrou com um recurso para revisar a punição que Raikkonen acabou recebendo. Mas a equipe não ganhou, mesmo apresentando que a regra estava em conflito, a punição foi mantida para o finlandês.

Escute o nosso podcast! 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo