Truck Series: Sheldon Creed garante a segunda vitória seguida nos playoffs

Nas duas etapas dos playoffs, Sheldon Creed esteve no victory lane em ambas (Jared C. Tilton/Getty Images)

Após uma temporada regular de altos e baixos, Sheldon Creed demonstrou mais uma vez que está com muita força para defender o título de campeão da Camping World Truck Series. O piloto da GMR faturou sua terceira vitória consecutiva e a segunda nos playoffs, consolidando a boa fase.

Creed largou na pole e chegou a perder a liderança no primeiro stint de pneus, mas logo acertou o ajuste a assumiu a liderança, dominando a corrida com autoridade, liderando 104 das 147 voltas disputadas.

Piloto dominante da temporada regular, John Hunter Nemechek foi quem chegou mais perto de ameaçar a vitória de Creed, mas o piloto da Kyle Busch Motorsport não encontrou brechas para atacar o rival e teve que se contentar com o segundo lugar. 

Apesar disso, Nemechek classificou matematicamente para a próxima fase dos playoffs, já que não pode ser mais alcançado por Zaine Smith e Chandler Smith, que são os dois pilotos na zona de eliminação dos playoffs. 

A última etapa dos Round of 10 da Truck Series será em 16 de setembro no circuito de Bristol, em prova na pista com asfalto, que definirá os últimos classificados para a próxima fase da categoria.

Top-10 da etapa de Darlington:

1 – Sheldon Creed
2 – John Hunter Nemechek
3 – Stewart Friesen
4 – Todd Gilliand
5 – Parker Kligerman
6 – Grant Enfinger
7 – Chandler Smith
8 – Johnny Sauter
9 – Zaine Smith
10 – Matt Crafton

Classificação dos playoffs após 2 de 3 etapas:

Sheldon Creed – 2 vitórias (classificado)
John Hunter Nemechek +67 (classificado)
Matt Crafton +35
Stewart Friesen +33
Ben Rhodes +15
Todd Gilliand +11
Carson Hocevar +8
Austin Hill +5

 

Zaine Smith -5
Chandler Smith -12

 

Sair da versão mobile