ColunistasPost

Truck Series: Sheldon Creed escapa de Big One e vence em Darlington

Atual campeão da Truck Series, Sheldon Creed venceu pela primeira vez em 2021 (Sean Gardner | Getty Images)

Um grande acidente foi o destaque da prova de Darlington da Camping World Truck Series. Nada menos que 17 carros acabaram envolvidos em um Big One colossal em uma das relargadas da tumultuada prova das picapes. No entanto, Sheldon Creed conseguiu escapar da confusão e ganhou terreno para buscar sua primeira vitória em 2021, em busca da defesa do título da categoria.

A confusão começou na volta 117 das 140 previstas. Os líderes John Hunter Nemecheck e Corey Heim, ambos da Kyle Busch Motorsports, não largaram bem e foram empurrados pelos carros que vinham atras, causando o toque e a reação em cadeia que afetou outros 15 competidores.

Creed, que vinha mais atrás, conseguiu desviar de toda a confusão e saltou para as primeiras posições. O campeão de 2020 se aproveitou disso e foi agressivo nas voltas finais, superando Ben Rhodes na última relargada, garantindo a sua primeira vitória em 2021.

A Truck Series volta em duas semanas, na prova de estreia do Circuito das Américas, em Austin, Texas, no primeiro fim de semana em que a NASCAR correrá na pista projetada por Hermann tilke.

Top-10 da etapa de Darlington:

1 – Sheldon Creed
2 – Ben Rhodes
3 – Carson Hocevar
4 – Matt Crafton
5 – Grant Enfinger
6 – Johnny Sauter
7 – Timmy Hill
8 – John Hunter Nemecheck
9 – Austin Wayne-Self
10 – Jordan Anderson

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo