AutomobilismoColunistasFórmula EPost

Treinos livres em Puebla: Oliver Rowland leva a Nissan ao topo das duas sessões no México

O início dos trabalhos em Puebla foi bem movimentado. Oliver Rowland foi o mais rápido dos dois treinos deste sábado. O dono do carro #22 da Nissan superou seus oponentes e ficou longe do muro da curva 7, que foi acertado por vários pilotos.

Entre os que encontraram esse muro estão Rene Rast, Jake Dennis, Antonio Felix da Costa e Sergio Sette Câmara. O brasileiro, aliás, ainda fritou pneus e usou a extensa área de escape da primeira curva para evitar maiores danos ao carro no TL1. Lucas di Grassi também escapou no mesmo local na mesma sessão. 

Os dois brasileiros terminaram os dois treinos nas mesmas posições: P11 para Sette Câmara e P13 para di Grassi. 

A Mahindra de Alexander Sims parou na pista, causando uma bandeira vermelha de alguns minutos no TL1, a equipe trocou a bateria após o treino. Já no tranquilo TL2, poucos incidentes.

Treino Livre 1 

Choveu durante o Shakedown e à noite na sexta-feira, o asfalto ainda estava molhado quando a sessão começou. Todos os carros foram para a pista assim que a luz verde foi acionada, com exceção de Jean-Eric Vergne que ficou na garagem para fazer umas substituições preventivas. 

Logo no começo do treino, o carro de Sebastien Buemi parou na pista e provocou uma breve bandeira amarela. A sessão foi interrompida por Alexander Sims, o britânico era o 9º colocado quando seu carro parou na saída do pitlane. O treino seguiu com uma bandeira amarela local, mas os pilotos tiveram que voltar às garagens com pouco mais de 10 minutos cronômetro rolando. Por causa da bandeira vermelha, a sessão teve um acréscimo de 15 minutos. 

Com os carros de volta à pista, Buemi assumiu a liderança temporária do treino ao fazer 1:31.239. Oliver Rowland superou seu companheiro de Nissan, chegou a perder a P1 para Stoffel Vandoorne, mas voltou ao primeiro lugar no fim do treino com o tempo de 1:24.314.

Vários pilotos acertaram o muro da curva 7, entre eles René Rast, Jake Dennis, Antonio Felix da Costa e Sérgio Sette Câmara. O brasileiro também fritou pneus no fim da reta de largada e escapou da pista. Lucas di Grassi também enfrentou o mesmo problema.

Robin Frijns rodou no mesmo lugar que o carro de Sims ficou parado, mas conseguiu voltar à sessão. 

No fim, liderança de Oliver Rowland, com Pascal Wehrlein e Antonio Félix da Costa no top 3. Sette Câmara ficou com a 11ª posição e di Grassi com a 13ª.

Treino Livre 2

Em sessão bem mais tranquila, Jean-Eric Vergne puxou a fila do TL2, seguido por seu companheiro de equipe, Antonio Felix da Costa. Poucas voltas depois, o francês da Techeetah escapou na no fim da curva 1. Lucas di Grassi teve um bom início de sessão, chegando a ficar a 0.874 do tempo de Rowland, que era o mais rápido nos primeiros 10 minutos com o tempo de 1:24.823. 

Nick Cassidy quase rodou na saída da curva 7, os pneus traseiros passaram pela grama, mas o piloto da Virgin conseguiu evitar a batida no muro.

Sérgio Sette Câmara entrou em investigação por excesso de velocidade no pitlane e Jake Dennis errou a freada da curva 1, indo parar na área de escape. Max Guenther travou pneus várias vezes durante sua volta rápida, o alemão ainda quase perdeu o controle de seu BMW na última curva, mas conseguiu melhorar o tempo e subir de 15º para 10º.

Faltando cinco minutos para o fim do treino, Oliver Rowland acertou o muro na saída da curva 1, ele errou a freada e não conseguiu evitar a batida. O piloto foi aos boxes logo em seguida, mas estava de volta à pista pouco tempo depois.

O revezamento na liderança foi grande durante os 30 minutos da sessão. Antonio Félix da Costa conquistou a P1 temporária com 1:23.123, mas no fim foi Oliver Rowland que novamente terminou no topo com o tempo de 1:22.861. O português ficou com a segunda posição e Jean-Eric Vergne com a terceira. Da Costa ainda deu um leve toque no muro logo após a bandeira quadriculada.

Os brasileiros repetiram o resultado do TL1, Sérgio Sette Câmara terminou o treino em 11º e Lucas di Grassi foi o 13º.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo