AutomobilismoColunistasFórmula EPost

Treino livre de domingo: Lucas di Grassi faz o melhor tempo do fim de semana em Londres

As sessões mais curtas, de 30 minutos, não costumam deixar ninguém nos boxes. Logo no início, todos os pilotos dividiram a pista do único treino de domingo. 

Os brasileiros andaram bem já no começo, Sergio Sette Câmara fez a volta mais rápida (1:22.675) com Lucas di Grassi em 3º. A melhora da pista fez os tempos baixarem. Robin Frinjs passou boa parte da sessão na ponta da tabela com o tempo de 1:20.875, uma marca importante para o treino, pois era a melhor do fim de semana até então. 

Alexander Sims deslizou na pista e quase perdeu o controle do carro, mas conseguiu evitar o muro.

Sérgio Sette Câmara voltou ao topo da tabela, superando o holandês da Virgin, com o super tempo de 1:20.817. A diferença de 0.058 poderia ser maior se não fosse um pequeno deslize na curva 1. 

Rowland e Lotterer tiveram um “momento corrida” quando disputaram algumas curvas na abertura de volta rápida do piloto da Nissan. O inglês ainda teve um final de volta bem complicado, escorregando na pista e perdendo muito tempo. 

Jean-Eric Vergne acelerou o quanto pode, mas não consegui superar os dois primeiros e ficou com o 3º tempo, 1:20.907. O francês da Techeetah foi superado por Nyck de Vries que marcou 1:20.899 e ficou com a 3ª posição. 

Na fase final do treino, foi Andre Lotterer  quem conseguiu bater o tempo do brasileiro da Dragon. O experiente piloto usou a potência máxima de 250 kW para fazer 1:20.490. Nos últimos minutos, Oliver Rowland conquistou a P1 com o super tempo de 1:20.430. 

Lucas di Grassi estabeleceu uma nova marca, o melhor terceiro setor do treino o ajudou a anotar 1:20.001. Nyck de Vries ainda ameaçou, mas ficou mesmo com o 4º lugar. Sam Bird, líder do campeonato, ficou em 5º. 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo