ColunistasDestaquesPostWECWorld Endurance Championship

Toyota largando nas primeiras posições e Felipe Fraga fora da classificação: confira como foi o sábado em Silverstone

O dia começou agitado no afastado circuito de Silverstone. Às 9hs (horário britânico), os carros entraram na pista para realizar a última sessão de treinos livres e os resultados na LMP1 foram bem apertados. As Toyotas saíram dos boxes para se consagrarem nas primeiras posições, mas houve resistência dos protótipos da Rebellion Racing, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O japonês voador de Buemi, Nakajima e Hartley terminou o FP3 na primeira posição, com 1m37s014. Entretanto, o brasileiro Derani e os franceses Duval e Berthon conseguiram a segunda colocação: 1m37s412. Na terceira posição, o Cruzeiro do Sul brilhou mais uma vez e o brasileiro Senna, junto com o americano Menezes e o francês Nato, cravaram 1m37s950. O outro Protótipo TS050 Hybrid da Toyota, de Conway, Kobayashi e “Pechito” Lopez, ficou na quarta posição com 1m37s981.

Na LMP2, a United Autosports repetiu os feitos de Sexta e se manteve na primeira colocação da categoria e no sétimo lugar geral. O portugês Filipe Albuquerque ao lado de Paul Di Resta e Phil Hanson terminaram a última sessão de treinos livres com 1m41s271. O brasileiro André Negrão guiou o Protótipo Alpine A470 GIBSON ao lado de Thomas Laurent e Pierre Rauges. Juntos, os pilotos da da Signatech Alpine ELF fecharam o FP3 com 1m44s053. Sendo assim, eles ficam no 13º lugar geral e sétimo lugar da categoria.

O Porsche 911 RSR da Team Project 1, conduzido por Fraga, Bleekemolen e Keating, na categoria LM GTE Am, ficou na última posição geral e na última posição da categoria, com 1m57s312.
Às 11h50m na Inglaterra o cronômetro começou a fazer a contagem regressiva para o Q1. As Ferraris da AF Corse dominaram e vão largar nas primeiras posições na LM GTE Pro. A Ferrari F488 GTE EVO #51 de Calado e Pier Guidi vão liderar o pelotão e o carro #71 de Rigon e Molina estão logo atrás. Na LM GTE Am a Aston Martin #90 da TF Sports fez o dever de casa e colocou Yoluc, Eastwood e Adam na liderança. A equipe Team Project 1 de Felipe Fraga não teve um bom dia e não conseguiram concluir a sessão classificatória por conta de problemas no carro. A equipe tentará resolver as questões a tempo de colocar o Porsche 911 RSR na pista.

Às 12h20m o Q2 começou para as categorias LMP1 e LMP2. As Toyotas da Gazoo Racing desfilaram na pista e vão largar nas primeiras posições. Conway, Kobayashi e “Pechito” Lopez se consagraram na primeira posição com o Protótipo #8 e Buemi, Nakajima, e Hartley, vão largar na cola com o Protótipo japonês #8. A Rebellion de Senna, Menezes e Nato está logo atrás e promete brigar pelas primeiras posições em Silverstone, assim como o Protótipo #3 de Derani, Berthon e Duval, que largarão na quarta posição.

Surpreendentemente, a United Autosports não cravou a pole e vai largar em segundo com Albuquerque, Di Resta e Hanson na LMP2. Os holandeses da Racing Team Nederland acertaram o carro e irão largar de camarote, mas terão uma árdua tarefa de se manterem na primeira colocação da categoria, tendo em vista que a United Autosports fizeram um belo trabalho nas sessões de treinos livres.

Confira as posições no grid de Domingo em Silverstone: 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo