ColunistaFórmula 1Post

Toto Wolff renova com a Mercedes por mais três anos

Wolff vai permanecer como chefe de equipe até optar por realizar uma função executiva na Mercedes

 A duração e o contrato de Toto Wolff com a Mercedes ainda era uma incógnita, mas nesta sexta-feira (18) o chefe de equipe e CEO, confirmou a sua permanência no time por mais três anos.

O nome de Toto Wolff está atrelado ao sucesso das flechas de prata nas pistas, mas ele poderá realizar a transição para uma nova função executiva dentro da Mercedes quando definir que o momento chegou.

Nesta mesma sexta-feira a Mercedes confirmou que a INEOS está assumindo 1/3 da participação da equipe, tornando-se acionista da mesma forma que a Daimler e o Toto Wolff são. Para chegar em uma igualdade a cota acionária da Daimler foi reduzida e da Wolff e INEOS chega a um equilíbrio, a fim de criar três sócios iguais na empresa.

Muito se fala sobre a permanência de Lewis Hamilton estar atrelada ao tempo que Wolff permaneceria no time como chefe de equipe. O relacionamento do piloto e do austríaco é de muita admiração e respeito, além disso a Mercedes já conquistou sete títulos em sequência.

“Tenho o prazer de iniciar este novo capítulo para a Mercedes. Este time é como uma família para mim. Já passamos por tantos altos e baixos juntos que não consigo imaginar trabalhar com um grupo melhor de pessoas neste esporte e, estou muito feliz de continuar juntos nesta nova era”, disse Wolff.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados