ColunistasDestaquesFórmula 1Post

TL3 Canadá – Sebastian Vettel mantém liderança para Ferrari e amplia vantagem para a Mercedes,

Sebastian Vettel começou o sábado na liderança, conseguindo superar o desempenho de Charles Leclerc nos minutos finais da sessão em Montreal. O alemão anotou 1:10:843 com os pneus macios, melhor que o monegasco por 0s139.

Logo depois tivemos a dupla da Mercedes, travando uma disputa interna pela terceira posição, Lewis Hamilton levou a melhor, com 1:11:236, contra 1:11:531 de Valterri Bottas.

A Red Bull foi a terceira dupla no grid, com Max Verstappen em quinto, seguido por Pierre Gasly, em sexto. Mas a partir do sétimo lugar, acontecia a verdadeira ‘’salada’’, Daniel Ricciardo passou a ser o sétimo, nos minutos finais com a Renault. Lando Norris foi empurrado para a oitava posição com a McLaren, enquanto Sério Pérez representou a Racing Point em nono, pois Lance Stroll enfrentou problemas hidráulicos, e não participou do TL3. Fechando em décimo, tivemos Dannil Kvyat com a Toro Rosso.

A Fórmula 1 retorna às 15h pelo horário de Brasília, para a realização da classificação do Grande Prêmio do Canadá.

lll Saiba como é o Terceiro Treino Livre

Na pista a temperatura estava na casa dos 36°C, enquanto no ambiente era de 18°C.

Lando Norris da McLaren foi o primeiro a deixar os boxes e era seguido por Kevin Magnussen da Haas e Carlos Sainz. Na McLaren a escolha era pelos pneus macios, enquanto na Haas,  a dupla dava início com os compostos médios.

 

Robert Kubica foi o primeiro a registrar tempo e tinha 1:17:718 com os pneus macios. Aos poucos o polonês começou a reduzir as suas marcas, andando sozinho no circuito de Montreal.

Com 16 minutos de TL3, apenas Robert Kubica havia dado algumas voltas cronometradas. Então novamente com a pista vazia, Kevin Magnussen e Pierre Gasly davam início a sua sessão, próximo da conclusão dos primeiros 20 minutos.

Aos poucos os pilotos começaram a ser liberados e Kimi Raikkonen se tornou o líder da sessão, ao anotar 1:13:569. O piloto da Alfa Romeo era seguido por Daniil Kvyat da Toro Rosso e Pierre Gasly da Red Bull, os dois primeiros com os pneus macios e o último de médios.

Enquanto as Mercedes aqueciam os compostos, Sebastian Vettel fechou a sua primeira volta cronometrada, anotando 1:12:478, com Charles Leclerc que havia se tornado o segundo colocado com 1:12:614. Logo depois Hamilton assumia o terceiro com 1:12:735.

Lance Stroll que estava dando início a sua sessão, acabou vendo uma fumaça com labaredas saírem do motor, em volta de aquecimento dos pneus e com isso o canadense retornava com o carro da Racing Point para os boxes. A equipe informava sobre um vazamento hidráulico e dava início para a recuperação do carro.

 

 

Charles Leclerc foi o primeiro a andar na casa de 1s11, após anotar 1:11:596. Vettel superava o tempo do inglês com 1:11:706, contra 1:12:176 de Hamilton.

Com a conclusão da primeira meia hora, as posições eram: Leclerc, Vettel, Hamilton, Bottas, Verstappen, Gasly, Norris, Albon, Kvyat e Pérez.  

Os quatro primeiros colocados estavam de compostos macios. Vettel conseguia saltar para a ponta que era do companheiro de equipe ao anotar 1:11:557.

Bottas seguia andando em ritmo forte, mas alternava a posição na tabela de tempos com Hamilton. Pérez seguia buscando melhorar e deixava a décima posição, para se tornar o sétimo colocado.

Restando vinte minutos para o término da sessão, as posições eram: Vettel, Leclerc, Hamilton, Bottas, Verstappen, Gasly, Pérez, Kvyat, Norris e Albon. A atividade na pista havia reduzido, pois os pilotos haviam retornado para os boxes.

 

Nos quinze minutos finais, os pilotos retornaram com pneus novos, dando início a outro stint rápido. Bottas assumia a ponta com 1:11:531, enquanto Vettel e Leclerc aqueciam os pneus.

A dupla da Ferrari, conseguia melhorar o seu desempenho, o monegasco levava vantagem e conseguia melhorar a marca para 1:11:058, superando o alemão por 0s420. Instantes depois Hamilton se encaixava em segundo com 1:11:236.

Lando Norris passava a ser o quinto colocado com 1:12:154, aproveitando o momento em que a Red Bull trocava para os compostos macios, para mais uma rodada de voltas rápidas na equipe austríaca.

Com pouco menos de 10 minutos, Vettel anotava 1:10:843, superando Leclerc por 0s139. Verstappen subia para a quinta posição com 1:11:842, com Gasly que era o décimo primeiro se tornando o sexto colocado.

Daniel Ricciardo ainda conseguiu surpreender, subindo para a sétima posição.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo