ColunistaFórmula 1Post

TL2 também é cancelado por conta da forte neblina que envolveu o circuito alemão

As condições climáticas pioraram no circuito, a pouca visibilidade não permitia que todos os protocolos de segurança fossem aplicados

Os treinos livres da sexta-feira (09) foram afetados por conta das condições climáticas, a neblina envolveu o circuito e mais uma vez o helicóptero médico não tinha condições de decolar em caso de um acidente grave na pista ocorrer. Assim como no TL1, o tempo seguiu em regressiva e as atulizações sobre a pista foram feitas de meia em meia hora, mas nada mudou. 

Está época do ano é complicada nesta região, a chuva, assim como o frio eram esperados para o fim de semana. A não realização dos treinos livres deixa a dinâmica da classificação e corrida interessantes, mesmo com algumas equipes tento alguns dados sobre Nürburgring, já são sete anos desde o último GP realizado no circuito. Os carros diferentes e os pneus desta temporada são uma novidade na pista alemã.

Confira: Os pneus para o GP de Eifel – O retorno de Nürburgring ao calendário

Em Ímola a Fórmula 1 terá apenas dois dias de atividade, então foi quase que uma simulação para o GP da Emilia-Romagna que será realizado no dia 1 de novembro.

Durante o TL1, Michael Masi, diretor de prova disse: “É um pouco desafiador, obviamente, com a neblina que surgiu, o helicóptero médico não é capaz de decolar e voar para o hospital”, disse ele. “A distância pela rodovia é muito grande caso algo ocorra.”

“Obviamente, a região em que estamos provavelmente não é muito diferente da Áustria, no início do ano, onde tínhamos uma situação semelhante. É apenas a natureza da área e a localização, e o nevoeiro apareceu e está meio que aumentando ligeiramente e descendo de forma mais dramática.”

“Vamos julgar no momento e da perspectiva da FIA, a segurança de todos os participantes é primordial e isso não é algo que não iremos comprometer.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo