AutomobilismoColunistaFórmula EPost

TL2 EPrix de Londres: Guenther consegue a primeira posição nos últimos segundos; di Grassi tem problemas

Piloto da BMW puxou a dobradinha da equipe alemã enquanto o brasileiro da Audi bateu no muro no fim da sessão 

A segunda sessão de treinos livres teve a liderança de Max Guenther. O piloto conquistou o primeiro posto nos últimos segundos, trazendo seu companheiro de equipe para uma dobradinha. Os dois superaram Andre Lotterer que também apareceu no fim da sessão para ocupar o topo da tabela. 

Lucas di Grassi deu um leve toque em uma das barreiras de proteção e não completou o treino. Sette Câmara mais uma vez se destacou em suas voltas rápidas e terminou com o 5º melhor tempo.

SAIBA COMO FOI A SESSÃO

O segundo treino livre começou com chuva fraca, mas com a pista bem molhada. Logo no início da sessão, Stoffel Vandoorne rodou e bateu na curva 10. O acidente provocou uma curta bandeira amarela local, pois o carro foi removido rapidamente. 

A dificuldade com a chuva aumentou porque apenas uma parte do circuito estava molhada, já que a outra é coberta e a pista estava seca.

Ainda nos primeiros minutos de sessão, Sérgio Sette Câmara fez o segundo melhor tempo, 1:31.065, que logo foi superado por causa da melhora da pista.

A grande movimentação da sessão fez com que a liderança da tabela fosse muito disputada. As duplas de Nissan e Jaguar, Nyck de Vries e Alex Lynn foram alguns dos que se revezaram na primeira posição. 

Robin Frijns rodou na parte coberta e deu um leve toque no muro da curva 18, o piloto teve que voltar aos boxes da Virgin com o bico danificado. Sette Câmara passou reto no mesmo ponto pouco depois, mas conseguiu evitar a batida.

Faltando cinco minutos para o fim do treino, Lucas di Grassi causou outra bandeira amarela ao atingir o muro da curva 9. O brasileiro conseguiu levar o carro bem lentamente para os boxes com danos na roda traseira direita. 

No fim, a dupla da BMW arrancou o melhor tempo de Andre Lotterer e fez a dobradinha na manhã de sábado com Guenther à frente de Dennis. Sette Câmara ficou com a quinta posição, logo atrás de Alex Lynn. 

O líder do campeonato, Sam Bird, foi o 12º. A dupla da Virgin, líder entre os construtores, ficou com as últimas posições. 

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados