ColunistasFórmula EPost

TL2 Diriyah – Nyck de Vries é o mais rápido novamente em sessão com duas bandeiras vermelhas

Iniciando as atividades desta sexta-feira, o Treino Livre 2 foi tão movimentado quanto o do dia anterior, mas ao contrário da sessão de quinta-feira, os pilotos tiveram somente 30 minutos para darem suas melhores voltas em Diriyah. 

Outra coisa que mudou em relação ao TL1 foram as paralisações. Desta vez, duas bandeiras vermelhas interromperam a sessão, uma causada por Nico Müller e a outra, por Robin Frijns.

O que não mudou o líder das duas sessões até agora. Nyck de Vries novamente fez o melhor tempo e trouxe seu companheiro de equipe para a primeira dobradinha da Mercedes no ano.

SAIBA COMO FOI O TREINO

Com uma sessão mais curta, todas as equipes tiveram pressa em mandar seus carros para a pista. 

Sebastien Buemi foi o primeiro a fazer volta rápida: 1:20.734.

Com os tempos baixando a cada volta, Nyck de Vries novamente apareceu para liderar a tabela de tempos ao marcar 1:10.535.

Aos 15 minutos, Nico Muller bateu no muro depois da curva 7 causando uma bandeira vermelha. A 4 minutos. O suíço saiu bem do carro, depois de ser autorizado, e disse na TV que “talvez tenha sido muito otimista achando que poderia dar voltas seguidas sem desacelerar”. 

(11) ABB FIA Formula E World Championship no Twitter: “Hear from @nico_mueller following his brush with the barrier that brought out the first 🚩 during FP2 Find out how you can watch the #DiriyahEPrix here >> https://t.co/2WSTHwAqM2 https://t.co/nZ5FyBDnUT” / Twitter

Com a pista liberada novamente, todos os carros voltaram à ação. Mortara foi quem levou a melhor com 1:09.313. 

O piloto da Venturi foi superado na volta seguinte pela dupla da Nissan, com Rowland seguido por Buemi. 

Sergio Sette Câmara pulou para a segunda posição e ficou entre os dois ao fazer 1:09.121. O brasileiro quase se envolveu em um pequeno incidente curvas antes com Andre Lotterer, o alemão precisou frear para não bater no Dragon.

Novamente de Vries voltou ao topo 1:08.583, agora com o companheiro de equipe apenas 0.177 atrás dele.

Recuperado, Lotterer subiu para a 4ª posição. Em uma volta super agressiva, Sette Câmara deu um leve toque no muro e levou pedaços de placas de publicidade em seu carro.

No último minuto, Frijns rodou entre as curvas 9 e 10, bateu no muro e causou uma nova bandeira vermelha. 

A interrupção representou o fim da sessão que acabou com Nyck de Vries novamente em primeiro, com seu companheiro de equipe em segundo e Edoardo Mortara em terceiro. 

Oliver Rowland terminou em quarto, seguido por Andre Lotterer. Sergio Sette Câmara fez mais uma ótima sessão, ficando com a 6ª posição. 

Alex Lynn, Sebastien Buemi, Mitch Evans e Max Guenther completaram o top 10. Lucas di Grassi fez uma sessão discreta e terminou na 15ª posição.

O quali para a primeira corrida de Diriyah acontece às 10h desta sexta-feira com transmissão na TV Cultura e no SporTV 2.

ABB Formula E (@fiaformulae) • Fotos e vídeos do Instagram 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo