ColunistasFórmula 1

TL2 Bélgica – Ferrari fecha sexta-feira com melhor desempenho, com Raikkonen liderando a segunda sessão

A liderança da sexta-feira (24) ficou nas mãos da Ferrari, com Sebastian Vettel assumindo a liderança na primeira sessão, enquanto Kimi Raikkonen foi o melhor durante o TL2. O finlandês registrou 1:43:355 utilizando os pneus supermacios.

Os carros da Mercedes evoluíram na pista e Hamilton foi o líder da sessão mesmo quando utilizava os pneus médios. Ao realizarem a troca de compostos, mesmo conseguindo se aproximar do piloto da Ferrari, o inglês ficou separado por 0s0168.

Bottas disputou espaço com companheiro de equipe, mas teve que se contentar com a terceira posição. Verstappen passou a ser o quarto, seguido por Vettel na quinta posição. Ricciardo mais uma vez foi o sexto colocado, mas desta vez esteve na pista desde os primeiros minutos de sessão.

Pérez fechou em sétimo pela Racing Point Force India, com o companheiro de equipe apenas em décimo terceiro. Sainz era o sétimo e para fechar o top-10 era possível ver os carros da Sauber com Ericsson e Leclerc.

A Haas mais umas vezes ficou apagada na sessão sendo apenas a décima segunda colocada com Grosjean e obtendo o décimo quarto lugar com Magnussen.

Amanhã (25) os carros retornam para a pista às 7h pelo horário e Brasília para a realização do terceiro treino livre.

lll Saiba como foi a Segunda Sessão de Treinos Livres

Fernando Alonso voltou a assumir o seu carro na McLaren, após ter cedido a vez para que Lando Norris pudesse participar do TL1.

 

Daniel Ricciardo foi o primeiro a deixar os boxes, seguido por Sirotkin, os dois utilizavam os pneus macios. Já Grosjean, Vettel e Vandoorne apostavam na utilização dos pneus médios. O russo da Williams era o primeiro a registrar tempo na segunda sessão (1:47:781), mas pouco depois era superado e Sebastian Vettel passava a ser o líder ao registrar 1:46:101 e era seguido por Ricciardo (1:46:161) com Magnussen na terceira posição.

 

Raikkonen em sua primeira volta cronometrada, já superava o companheiro de equipe, mas em sua Ferrari estava instalada os pneus macios e dessa forma obteve (1:44:400).

 

Na Mercedes Bottas e Hamilton também estavam com compostos diferentes, enquanto o primeiro utilizava os macios, o inglês era enviado para a pista com os médios. Bottas passava a ser o segundo colocado com 15 minutos de sessão já realizadas se encaixando entre os pilotos da Ferrari.

Hamilton saltava da décima oitava posição para o primeiro lugar com 1:44:369. Pérez era visto em sexto lugar, seguido por Ericsson, Gasly e Leclerc. Os carros da Haas eram vistos apenas em décimo primeiro e décimo segundo lugar.

 

Apenas Ocon seguia parado nos boxes, com quase 30 minutos de sessão já realizados. Verstappen passava a ser o quinto colocado ao registrar 1:45:373.

Se aproximando da conclusão da primeira volta, os pilotos retornavam aos boxes para a instalação dos compostos supermacios. As posições eram: Hamilton, Raikkonen, Bottas, Vettel, Verstappen, Ricciardo, Pérez, Ericsson, Gasly e Sainz.

Os primeiros a melhorar o seu desempenho foram Ocon que passava a ser o oitavo (1:45:935) e Sirotkin (1:46:451). Raikkonen retomava a ponta ao registrar 1:43:355.

Hamilton e Bottas passavam a disputar pela segunda posição, com o inglês superando o companheiro de equipe ao registrar 1:43:523, contra 1:43:803 do finlandês. Ericsson e Leclerc, eram o sexto e o sétimo colocados.

Ricciardo conseguia subir para a quinta posição ao registrar 1:44:250, seguido por Verstappen que passava a ser o sexto. Os carros da Haas eram vistos em décimo segundo e décimo quarto, após a realização da primeira volta cronometrada com os supermacios. Apenas Alonso e Vandoorne levaram mais tempo para trocar os seus compostos e desta forma ocupavam as duas últimas posições.

 

Restando 40 minutos para o término da sessão, os pilotos passaram a realizar a simulação de corrida. Raikkonen foi o primeiro a retornar para a pista com os compostos macios, para testar a sua durabilidade, assim como Bottas que realizou a troca pouco tempo depois.

Nesta segunda sessão era possível ver os pilotos abusando mais das zebras e algumas vezes ocorriam algumas escapadas de pista.

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo