ColunistaFórmula 1Post

TL1 em Nürburgring é cancelado por conta das condições climáticas

Mick Schumacher e Callum Ilott não conseguiram participar da atividade, os pilotos estariam testando os carros de F1 nesta manhã

As temperaturas baixas e a chuva eram muito esperadas para o fim de semana em Nürburgring. Antes do cronômetro começar a correr em regressiva, a temperatura da pista estava na casa dos 12°C, com 11°C no ambiente. Após uma hora de sessão, as atividades foram canceladas.

O pit lane não foi liberado para a saída dos carros pois existia uma neblina envolvendo o autódromo e a região, desta forma o helicóptero médico não poderia decolar nas atuais condições climáticas e em caso de acidente na pista. A chuva fina voltou a cair no autódromo prejudicando mais ainda as atividades à medida que o tempo da sessão avançava, além disso a neblida ficou mais densa.

Mick Schumacher e Calum Ilott que estavam na Alfa Romeo e Haas, esperando junto as equipes para começarem as suas atividades, mas não conseguiram guiar o carro em Nürburgring por conta do pit lane que permaneceu fechado. O líder e o vice-líder do campeonato da Fórmula 2, participariam do TL1 como parte do seu programa de atividades dentro da Academia Ferrari. As expectativas eram altas com relação a participação deles.

A Fórmula 1 retorna às 10h pelo horário de Brasília para a realização do TL2, as condições de pista devem melhorar ao longo do dia proporcionando a realização da atividade. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo