PostStock Car

Thiago Camilo conquista a pole para a 5ª etapa em Cascavel

A Stock Car está em Cascavel para a realização da 5ª neste sábado, a classificação foi realizada e Thiago Camilo conseguiu a primeira pole em Cascavel ao anotar 1m04s124, superando o tempo estabelecido por Allam Khodair, com 1m04s139, a diferença entre eles é de apenas 0s015. O piloto da Blau Motorsport estava mostrando a força da equipe, no TL2 ele havia conquistado a liderança e desta forma foi brigar pela pole.

Diego Nunes ficou com a segunda fila e a terceira posição ao anotar 1m04s257. Vale ressaltar que o modelo Toyota Corolla é o líder, seguido por diversos modelos Chevrolet cruze.

O forte calor toma conta da pista, veja um pouco do que aconteceu nos treinos livres e classificação.

TL1

O calor intenso em Cascavel estava difícil de enfrentar, o primeiro treino livre contou com Marcos Gomes na primeira posição, enquanto Gabriel Casagrande ficou com a segunda posição, após ser superado nos minutos finais pelo piloto da Cavaleiro Sports.

A Stock Car ficou com os treinos livre, classificação e uma corrida para serem disputados durante o sábado.

TL2

A sessão não foi comprometida, mas não foi possível assisti-la pois a conexão de internet da Stock Car estava comprometida. Os cabos próximos da região onde está localizado o autódromo se partiram e comprometeram o sinal daquele trecho.

Allam Khodair foi o mais rápido da sessão, os tempos estavam bem próximos e Diego Nunes que ficou com a segunda posição esteve separado por 0s011. Marcos Gomes que liderou a primeira atividade foi o terceiro colocado desta vez.

Lastro do Sucesso para este fim de semana

Classificação

Q1

Como já é conhecido neste Q1 os grupos se dividiram entre A e B para a primeira parte da classificação, os primeiros doze pilotos da tabela da classificação, foram os primeiros a ocupar a pista. Átila Abreu foi o primeiro a registrar tempo e tinha 1.08.492, mas os pilotos ainda estavam trabalhando os pneus para buscar a melhor volta.

Casagrande acabou extravasando os limites de pista e danificou o carro, mas permaneceu na pista. Com o cronometro zerado, os doze primeiros eram: Camilo, Khodair, Ramos, Baptista, Piquet Jr, Sukuzi, Casagrande, Serra, Maurício, Zonta, Abreu e Barrichello. Na liderança tínhamos o Corolla, mas Khodair era visto com o Cruze.

O segundo grupo entrou na pista tentando bater os tempos que já foram estabelecidos pelo grupo 1. Os pilotos estavam buscando ficar entre os quinze melhores para seguir para o Q2. Pedro Cardoso foi o primeiro piloto do grupo 2, a fechar o tempo, mas era o décimo terceiro colocado. Denis Navarro conseguiu a quarta posição, quando anotou 1:04.348 e era seguido por Nunes e Foresti.

Segundos antes do encerrado da sessão, Gaetano di Mauro acabou rodando. Cacá Bueno conseguiu uma vaga para o Q2, com a décima posição, enquanto Julio Campos era o décimo segundo. Cardoso foi empurrado para a vigésima terceira posição.

Os quinze melhores eram: Camilo, Khodair, Ramos, Navarro, Nunes, Foresti, Baptista, Piquet Jr, Suzuki, Bueno, Casagrande, Campos, Serra, Maurício e Zonta.

Imagem reprodução
Q2

Por conta da pandemia a Stock Car modificou a classificação e pole passou a ser definido na segunda fase da sessão. Allam Khodair liderava com o modelo cruze ao anotar 1:04.139 e era seguido pelo companheiro de equipe na Blau Motorsport, Diego Nunes com 1:04.257. Thiago Camilo assumiu a ponta com 1:04.124, superando a dupla da Blau com o Corolla e logo recolheu o carro para os boxes.

Julio Campos e Nelson Piquet Jr foram vistos extravasando os limites de pista e perdendo o carro. A classificação determinou que Camilo sairia da pole, com Khodair ao seu lado. O piloto da Ipiranga Racing conquistou a sua segunda pole do ano e a 23 da carreira.

Imagem reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo