ColunistasFórmula 1

Substituição de Kvyat por Pierre Gasly na Toro Rosso, já acontece na Malásia

Pierre Gasly vai fazer a sua estreia pela Toro Rosso ainda nesta temporada, já no Grande Prêmio da Malásia, substituindo o russo Daniil Kvyat. A decisão pode ser entendida de várias formas, sendo uma delas a adaptação de Gasly na categoria, visando a competição do próximo ano, onde Kvyat poderia se manter na Toro Rosso, já que é o piloto mais qualificado que a equipe tem a disposição no momento, levando em consideração que Carlos Sainz Jr, vai deixar a equipe em 2018.

A outra explicação é a diferença de resultados entre Carlos Sainz e Daniil Kvyat, onde um tem 48 pontos e conseguiu um quarto lugar em Cingapura e outro 4 pontos e uma batida sem nenhuma explicação na mesma corrida. Fora que o histórico do Russo desde o seu rebaixamento no GP da Rússia do ano passado, só foi pirando a cada corrida.

No começo deste ano a Toro Rosso era uma das poucas equipes que mantiveram a sua dupla de pilotos para a temporada e até então o discurso de James Key (diretor- Técnico da Toro Rosso) era que mesmo com a queda de desempenho de Kvyat, após a sua troca, tudo era questão de acertos e o Russo ainda teria as portas abertas para a Red Bull.

https://twitter.com/ToroRossoSpy/status/912687344486141953

“Não ando me sentindo tão forte, por conta do que aconteceu alguns meses atrás. Mas não é uma desculpa, nem uma explicação. Essas coisas acabam te fazendo mais forte mas, é claro, tudo isso me fez refletir sobre as coisas, e não é fácil. Parei de curtir (as corridas), mas agora eu preciso recuperar esse prazer e voltar a amar o que eu faço”, relatou Kvyat, ao ‘Motorsport.com, em agosto de 2016.

A ideia de realizar a troca de Sainz ainda em Sepang mudou depois do resultado obtido pelo piloto em Cingapura e pela vontade de Jolyon Palmer de terminar está temporada da Fórmula 1, ainda guiando o carro da Renault, e logo depois que a água bateu na bunda no inglês, ele conseguiu andar. Sainz ainda é o responsável pelos resultados que colocam a equipe em sexto no campeonato de construtores.

https://twitter.com/PierreGASLY/status/912620653488025600

Talvez o afastamento de Kvyat possa ser temporário, já que é muito arriscado para a equipe, começar com tudo novo no próximo ano. Dois pilotos novos, que ainda não tem quilometragem em pista com o carro da equipe e também com os novos motores fornecidos pela Honda, que ainda não se tem ideia de como vai ser este casamento e se finalmente a fornecedora japonesa vai ajudar a equipe a ganhar resultados, já que com a McLaren não foi possível. Será que o russo por enquanto não é a melhor opção que a equipe tem para a próxima temporada? Fica ai as questões que vão ser discutidas nos próximos dias.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo