ColunistaFórmula 1

Substituição de Kvyat por Pierre Gasly na Toro Rosso, já acontece na Malásia

Pierre Gasly vai fazer a sua estreia pela Toro Rosso ainda nesta temporada, já no Grande Prêmio da Malásia, substituindo o russo Daniil Kvyat. A decisão pode ser entendida de várias formas, sendo uma delas a adaptação de Gasly na categoria, visando a competição do próximo ano, onde Kvyat poderia se manter na Toro Rosso, já que é o piloto mais qualificado que a equipe tem a disposição no momento, levando em consideração que Carlos Sainz Jr, vai deixar a equipe em 2018.

https://twitter.com/ToroRossoSpy/status/912620094987100160

A outra explicação é a diferença de resultados entre Carlos Sainz e Daniil Kvyat, onde um tem 48 pontos e conseguiu um quarto lugar em Cingapura e outro 4 pontos e uma batida sem nenhuma explicação na mesma corrida. Fora que o histórico do Russo desde o seu rebaixamento no GP da Rússia do ano passado, só foi pirando a cada corrida.

https://twitter.com/ToroRossoSpy/status/912625007527899137

No começo deste ano a Toro Rosso era uma das poucas equipes que mantiveram a sua dupla de pilotos para a temporada e até então o discurso de James Key (diretor- Técnico da Toro Rosso) era que mesmo com a queda de desempenho de Kvyat, após a sua troca, tudo era questão de acertos e o Russo ainda teria as portas abertas para a Red Bull.

https://twitter.com/ToroRossoSpy/status/912687344486141953

“Não ando me sentindo tão forte, por conta do que aconteceu alguns meses atrás. Mas não é uma desculpa, nem uma explicação. Essas coisas acabam te fazendo mais forte mas, é claro, tudo isso me fez refletir sobre as coisas, e não é fácil. Parei de curtir (as corridas), mas agora eu preciso recuperar esse prazer e voltar a amar o que eu faço”, relatou Kvyat, ao ‘Motorsport.com, em agosto de 2016.

A ideia de realizar a troca de Sainz ainda em Sepang mudou depois do resultado obtido pelo piloto em Cingapura e pela vontade de Jolyon Palmer de terminar está temporada da Fórmula 1, ainda guiando o carro da Renault, e logo depois que a água bateu na bunda no inglês, ele conseguiu andar. Sainz ainda é o responsável pelos resultados que colocam a equipe em sexto no campeonato de construtores.

https://twitter.com/PierreGASLY/status/912620653488025600

Talvez o afastamento de Kvyat possa ser temporário, já que é muito arriscado para a equipe, começar com tudo novo no próximo ano. Dois pilotos novos, que ainda não tem quilometragem em pista com o carro da equipe e também com os novos motores fornecidos pela Honda, que ainda não se tem ideia de como vai ser este casamento e se finalmente a fornecedora japonesa vai ajudar a equipe a ganhar resultados, já que com a McLaren não foi possível. Será que o russo por enquanto não é a melhor opção que a equipe tem para a próxima temporada? Fica ai as questões que vão ser discutidas nos próximos dias.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados