ColunistasFórmula 1Fórmula EPost

Stoffel Vandoorne não sabe se vai substituir Lewis Hamilton na Fórmula 1

O mundo do automobilismo ficou chocado hoje com a notícia de que Lewis Hamilton testou positivo para a COVID-19. O britânico tem sintomas leves e já está isolado. Com isso, começaram a surgir rumores de Stoffel Vandoorne seria seu substituto.

O piloto belga é piloto oficial da Mercedes na Fórmula E e piloto reserva da mesma equipe na Fórmula E. Ele está em Valência na Espanha na pré-temporada da categoria de carros elétricos. O último dia de testes foi hoje e ele vai embarcar para o Bahrein amanhã.

Vandoorne participou de uma entrevista coletiva após a última sessão de treinos ao lado de Antonio Félix da Costa (Techeetah) e Rene Rast (Audi). Antes de responder à pergunta sobre a Fórmula 1, ele brincou com Félix da Costa perguntando se o português estaria livre este fim de semana. “Vou com você”, respondeu ele.

Confira: Lewis Hamilton testa positivo para o Covid-19 e não participará do GP de Sakhir

O reserva da Mercedes afirmou que ainda não sabe se é ele quem vai substituir Lewis Hamilton no próximo fim de semana. Ele só vai para o Bahrein amanhã (01) e só deve saber a decisão da equipe quando chegar lá.

Apesar de ter consciência de que possui chances de ser o escolhido pela Mercedes, Vandoorne disse que manteve o foco durante a sessão de treinos única, que durou seis horas.

“Recebi a mensagem da equipe às 7h com a notícia de que Lewis tinha testado positivo e que ele anunciaram uma hora depois, mas para ser honesto, não tive muito tempo de pensar nisso porque estava focado nos meus testes aqui, essa era a prioridade do dia”.

“Em todo caso, sei que estou indo para o Bahrein amanhã, então vamos aguardar”, finalizou.

Apesar de estar na bolha da Fórmula E, Vandoorne ainda precisa passar por novos testes quando chegar ao Bahrein. E, apesar de George Russell ser apontado por alguns como substituto, o belga é o favorito para a vaga temporária deixada por Lewis Hamilton.

Ele chegou a fazer uma brincadeira no Twitter em dos intervalos dos treinos: 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo