ColunistasPostStock Car

Stock Car vai realizar a 10ª e 11ª etapa em Goiânia

A temporada 2020 da Stock Car está chegando ao final, os pilotos vão enfrentar a pista de Goiânia neste fim de semana e depois partem para São Paulo no desafio final. Assim como em Curitiba, os pilotos vão enfrentar uma rodada tripla (10ª e 11ª) entre os dias 20 e 22 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Goiânia marcou a abertura do calendário 2020 da Stock Car, após aquela pausa forçada, provocada pelo Covid-19, a categoria conseguiu realizar a sua primeira prova em um dos traçados mais tradicionais do automobilismo nacional. Nesta primeira prova os vencedores foram Ricardo Zonta e Rubens Barrichello.

Se a temporada foi movimentada até o momento, contando com 11 vencedores diferentes, sabemos que as últimas três corridas vão ser bem disputadas, além disso os pilotos ainda vão poder descartar três resultados ruins que tiveram na temporada. São 84 pontos que estão em jogo em Goiânia. A última corrida que será realizada em Interlagos conta com pontuação dobrada onde 60 pontos estão disponíveis na rodada e por conta da proximidade entre os pilotos na tabela do campeonato, não é possível cravar o campeão do ano.

Pneus

Sobre os pneus, a Pirelli fornece o P Zero para pista seca e o Cinturato, para a chuva, os pneus sofreram alteração neste ano e a medida dos dois compostos é 305/660-18. “Goiânia possui um traçado de alta velocidade, que os pilotos adoram. Depois de uma longa reta, a curva um é um ponto que exige muito dos pneus do lado esquerdo. Isso em função de ser uma curva à direita com um raio longo, onde os pilotos permanecem por muito tempo apoiados no lado esquerdo do carro. Como visto na primeira etapa do campeonato, os nossos pneus são totalmente capazes de lidar com tamanho esforço”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Existe a possibilidade de pancadas de chuva durante o fim de semana, o que pode provocar uma disputa mais acentuada por conta das condições climáticas.

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO

09h05 – 10h15: 1º treino Stock Car
13h40 – 14h50: 2º treino Stock Car

SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO

09h00 – 09h35: treino classificatório Stock Car
12h15: corrida Stock Car (10ªetapa) – 40 minutos + 1 volta

DOMINGO, 22 DE NOVEMBRO

09h00 – 09h35: treino classificatório Stock Car
11h00: corrida 1 Stock Car (11ªetapa) – 30 minutos + 1 volta
11h55: corrida 2 Stock Car (11ªetapa) – 30 minutos + 1 volta

Foto de Capa: Beto Corrêa Fotografias
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo