ColunistasPostStock Car

Stock Car: após encerramento da rodada em Goiânia, resultado é alterado por conta de punições

Neste último fim de semana a Stock Car realizou uma rodada dupla em Goiânia, as corridas foram um pouco confusas por conta do novo formato adotado pela categoria. Após horas do término da etapa, a categoria liberou as primeiras punições relacionadas a corrida 1, o pódio e o grid foram alterados.

Ricardo Zonta #10 e Rubens Barrichello #111 foram desclassificados por não realizarem o pit-stop dentro da janela estabelecida – está penalização saiu dentro da primeira corrida.

Gabriel Casagrande #82, Ricardo Maurício #90, Allam Khodair #18, Pedro Cardoso #43 e Marcos Gomes #80, foram penalizados com 20 segundos cada, o grid da primeira prova sofreu várias alterações: Cesar Ramos assumiu a terceira vaga do pódio, por Allam Khodair ter despencado para a 14 posição; Maurício que ganhou a segunda corrida se quer deveria ter começado a Corrida 2 pela nona posição.

Beto Monteiro #88 foi penalizado por incidente entre os carros Tuca Antoniazi e Max Wilson, com a perda de todas as posições do grid.

Gabriel Casagrande #83 também recebeu 20 segundos de punição, mas no seu caso foi a sobreposição no pit-stop, com Átila Abreu #51.

Resultado Corrida 1 Stock Car – Foto: reprodução

Punições da Corrida 2

Na Corrrida 2, mais dez pilotos foram punidos, nove com 5 segundos: Denis Navarro #5, Thiago Camilo #21, Bruno Baptista #44, Guilherme Salas #85, Cesar Ramos #30, Daniel Serra #29, Cacá Bueno #0, Lucas Foresti #12 e Rafael Suzuki #8.

Felipe Massa #91 foi desclassificado da corrida, pois na prova o piloto acertou o estreante Gustavo Frigotto quebrando a suspensão traseira do carro #86, onde o piloto da RKL Competições não pode prosseguir a prova.

A classificação do campeonato também sofreu modificações: Daniel Serra #29 é o líder com 44 pontos, seguido por Gaetano di Mauro #11 com 34 pontos, Cesar Ramos #30 é o terceiro colocado com 32 pontos, Bruno Baptista #44 fica com a quarta posição com 31 pontos, acompanhado por Denis Navarro #5 de 30 pontos. Ricardo Maurício #90 é o nono colocado com 29 pontos.

O resultado da etapa ainda pode sofrer modificações já que as equipes podem buscar a justiça, ou até mesmo a CBA fazer novas alterações. Os pilotos também podem fazer quatro descartes no ano.

Resultado Corrida 2 Stock Car – Foto: reprodução
LEIA MAIS: Eurofarma começa campeonato com força e conta com vitórias de Serra e Maurício em Goiânia
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo