ColunistasDestaquesExtreme EPost

Simona de Silvestro está inscrita no programa de pilotos para disputar a Extreme E

A Extreme E Series, competição de Rally com carros elétricos, divulgou na semana passada que a primeira temporada vai contar com duplas mistas. Desta forma mulheres e homens vão revezar a função de piloto e navegador na série off-road.

A suíça Simona de Silvestro, entra para a lista do Programa de Pilotos, ao lado de outras mulheres como Jamie Chadwick, campeã da WSeries, Katherine Legge da IMSA Sportcar e Mikaela Ahlin-Kottulinsky da TCR Scadinavia Touring Cars.

Simona é uma forte candidata, a pilota já correu na Indycar, tem passagens pela Supercars australiana e pela IMSA e atualmente é reserva da Porsche na Fórmula E. A pilota já é conhecida da categoria, sua primeira passagem pelos carros elétricos foi na temporada de 2015/16 pela Amelin Andretti Fórmula E.

“É uma ótima ideia e nunca foi feita antes”, disse ela. “Na maior parte do esporte a motor, como pilotos, você está meio que sozinho. Ter a oportunidade de se juntar a alguém é ótimo e será muito divertido. Você definirá tudo como um par e como uma equipe. Não haverá espaço para o egoísmo e será algo novo trabalhar junto com os meninos e tentar vencer as corridas.”

“Não tenho muita experiência em superfícies com o cascalho ou gelo, por isso será extremamente divertido e um novo desafio”, acrescentou. “Todo o conceito é bastante especial, com o objetivo de conscientizar sobre os problemas que o planeta enfrenta e os locais das corridas. Estou extremamente empolgada com isso – é completamente diferente e é uma maneira totalmente nova de pensar, no formato misto, nos locais e ambientes remotos. Para todos os concorrentes, será absolutamente algo que você aprenderá à medida que avança.

Os pilotos podem se inscrever para participar da competição que está programada para 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo