AutomobilismoColunistasFórmula EPost

Sérgio Sette Câmara terá Joel Eriksson como companheiro de equipe no EPrix de Puebla, no México

A equipe Dragon/Penske Autosport informou que Joel Eriksson será o companheiro de equipe de Sérgio Sette Câmara no EPrix de Puebla, no México, nos dias 19 e 20 de junho, pois Nico Müller estará presente na abertura do DTM. 

Eriksson será o piloto reserva da equipe até o final dessa temporada e disse que está empolgado com a oportunidade: “depois de uma parceria forte com a Dragon na temporada passada, estou mais do que feliz e muito honrado por continuar o que começamos juntos. Farei o meu melhor para ajudar o time tanto quanto possível e apoiar os pilotos entre as corridas.

“Com o pessoal motivado em Silverstone e em Los Angeles e a nova aliança com a Bosch, temos as chaves para alcançar grandes resultados. Estou muito motivado para voltar ao trabalho”, afirmou o piloto.

O proprietário e chefe da equipe, Jay Penske, comentou o retorno do piloto à Dragon: “Estou satisfeito em dar as boas vindas para Joel mais uma vez. Ele é um componente valioso para a organização e tem um tremendo potencial para usar sua pilotagem nas peculiaridades da Fórmula E e entregar resultados para a equipe na pista em Puebla e também nos bastidores, no resto da temporada. Estou ansioso para a nossa primeira corrida juntos.”

O piloto novato também sente o mesmo em relação a sua estreia: “correr na Fórmula E tem sido um sonho desde que o campeonato começou e finalmente ter uma chance [de fazer isso] parece surreal. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho uma grande equipe como apoio, então sei que eles farão tudo para me deixar o mais preparado possível antes de chegar no México.

Dessa vez, vai ser desafiador porque tenho uma quilometragem bem limitada nesse carro, mas meu objetivo principal é tirar o melhor proveito e ganhar o máximo possível de experiência. Acredito que marcar pontos nas corridas é absolutamente possível, se executarmos tudo certo. Farei de tudo para atingir esse objetivo”, finalizou o piloto.

Eriksson e Sette Câmara já trabalharam juntos antes, quando participaram do Teste de Novatos da Fórmula E pela própria Dragon em 2019.

Joel Eriksson no grid do EPrix de Marrakesh em 2019. Foto: joelerikssonracing.com.
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo