ColunistasDestaquesFórmula E

Sérgio Sette Câmara assina com a Dragon e vai disputar as últimas etapas da Fórmula E

A equipe GEOX Dragon anunciou hoje (22) que o brasileiro Sérgio Sette Câmara assumirá um dos carros da equipe para disputar a Maratona de Berlim, Sérgio Sette Câmara se junta a Felipe Massa e Lucas di Grassi na categoria.

Entre os dias 5 e 13 de agosto, serão disputadas seis provas em três rodadas duplas, no aeroporto de Tempelhof, localizado na capital alemã.

Os traçados de cada etapa foram divulgados ontem

Sérgio tem 22 anos e será o piloto mais jovem da temporada. Sua estreia no campeonato totalmente elétrico com a equipe americana não se deu à toa, o jovem brasileiro impressionou Jay Penske nos testes de novatos em Marrakesh, realizados no último mês de março, quando ficou em segundo lugar geral após um dia de trabalho de desenvolvimento. 

A exemplo de Nick Cassidy, que foi recentemente contratado pela Virgin, e Max Gunther que entrou na Fórmula E pela mesma Dragon e hoje está na BMW.

Sette Câmara comprova o quão importante é participar do teste, pois o evento serve justamente como vitrine para revelar novos talentos para as equipes. 

Sérgio Sette Câmara no Teste de Novatos em Marrakesh. Imagem Cortesia Fórmula E.
Sergio Sette Camara (BRA), Rookie Test Driver for GEOX Dragon, Penske EV-4, does a burn out

Sette Câmara é o atual piloto reserva das equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri na Fórmula 1 e esteve presente nas primeiras três corridas da categoria na Áustria e na Hungria.

Com o novo compromisso, Sérgio estará nos próximos dias na sede da equipe GEOX Dragon, em Silverstone – Inglaterra.

Por lá ele seguirá o seu desenvolvimento do modelo PENSKE EV-4 no simulador do time, assim como, fará a sua preparação pessoal para os desafios de uma categoria completamente nova para ele.

Jay Penske, proprietário e diretor da equipe da GEOX Dragon & Penske Autosport, declarou: “Fiquei muito impressionado com Sérgio na pista de Marrakesh.

Além disso destaco também seu trabalho no simulador com nossos engenheiros para continuar a impulsionar o desenvolvimento de nosso modelo Penske EV- 4”.

Grande nome do automobilismo mundial, Penske continuou: “Estou ansioso para vê-lo na pista em Berlim, e entendo que o seu desafio pessoal será o de levar nossa equipe à zona de pontuação já em suas primeiras corridas”.

Em suas primeiras palavras após o anúncio, Sette Câmara destacou a importância do teste de novatos:

“Eu e a equipe conseguimos uma química de trabalho muito forte no teste em Marrakech. Executamos o programa e nos saímos bem, terminando o dia com a segunda colocação”

O piloto disse também falou sobre sua empolgação com o novo desafio: “Estou feliz em compartilhar as notícias de que voltarei a trabalhar com eles, principalmente agora uma situação real de corrida. Isso realmente torna o momento ainda mais especial. Quero agradecer a Jay Penske e a todos os membros da Geox Dragon por me darem essa oportunidade”. O carro de Sérgio Sette Câmara será o #6. 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo