ColunistaFórmula 1Post

Sergio Pérez testa positivo para Covid-19 e não poderá participar do GP da Inglaterra

O mexicano teve um resultado inconclusivo e precisou repetir o exame

Sergio Pérez foi testado mais uma vez para o Covid-19 e agora o mexicano recebeu o resultado positivo, desta forma não poderá participar das duas corridas na Inglaterra.

O piloto da Racing Point fora testado nesta quinta-feira (30) e após um resultado inclusivo, já ocorreu o isolamento enquanto aguardavam o resultado do novo teste, que saiu nesta tarde.

A Fórmula 1 está trabalhando com protocolos rígidos e esta é a primeira vez que um piloto testa positivo para o Covid-19, a categoria já está realizando a quarta etapa da temporada 2020.  

O teste positivo não afeta a equipe e ela poderá seguir trabalhando, mas neste momento a Racing Point está definindo o substituto para o assento do mexicano, pois ela pretende ter dois carros competindo na etapa.

As opções são os reservas da Mercedes, Esteban Gutiérrez e Stoffel Vandoorne, mas o belga já está em Berlim para a espera do início do Festival de Berlim da Fórmula E.

Aquelas pessoas que tiveram contato com Pérez, já foram isoladas por precaução, como é esperado pelo protocolo padrão. Todas as pessoas envolvidas com a Fórmula 1 precisam passar por testes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados