ColunistasFórmula 1Post

Sergio Pérez foi punido após toque com Raikkonen no TL2

Durante o TL2 preparatório para o GP da Toscana, Sergio Pérez e Kimi Raikkonen acabaram se tocando, o mexicano estava deixando os boxes, enquanto o finlandês estava seguindo o seu traçado buscando uma volta melhor e quando Pérez tentou realizar a ultrapassagem a colisão ocorreu na primeira curva.

Pérez danificou asa dianteira da sua Racing Point e precisou seguir para os boxes. Os comissários avaliaram as imagens e optaram por aplicar uma punição, o mexicano vai perder uma posição no grid de largada do domingo e perdeu um ponto da superlicença.  

“Consideramos que há algum mérito em mitigar a penalidade e, portanto, reduzir a penalidade normal deste tipo de três posições do grid para uma. Observamos que a perda de uma posição no grid é apropriada porque o carro 11 [Perez] estava saindo dos pits, enquanto o carro 7 [Raikkonen] estava em uma volta rápida e, portanto, o piloto do carro 11 era o único culpado.”

Confira: TL2 Toscana – Bottas tem a melhor marca da sexta-feira, liderando dobradinha da Mercedes

Perguntado sobre o incidente, Pérez disse: “Eu sinto que a linha que determina a saída do pit lane é muito longa e não dá ângulo suficiente para os carros.”

“É obviamente uma pista nova, nunca estivemos aqui antes. Eu sabia que Kimi estava lá, mas obviamente não tão perto, porque quando estou deixado o pit, não consegui vê-lo.”

Questionado se ele mencionaria o assunto no briefing dos pilotos, Pérez disse: “Acho que é algo que temos que conversar para ver qual é a melhor coisa a se fazer”.

Por outro lado, Raikkonen disse que viu a saída de Pérez, mas perdeu o contato com ele momentaneamente e o incidente ocorreu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo