ColunistasJaguar I-PACE eTROPHYPost

Sergio Jimenez conquistou a vitória da segunda etapa do Festival de Berlim da Jaguar I-PACE eTROPHY

Sergio Jimenez cruzou a linha de chegada na primeira posição, o piloto da ZEG iCarros Brazil largou do segundo lugar, precisou se defender dos ataques de Nick Foster no início da prova, mas venceu a prova da Jaguar I-PACE eTROPHY.

Cacá Bueno que largou da pole, estava tendo uma boa performance, mas ao tentar pegar o modo ataque nos últimos minutos, perdeu algumas posições, na primeira vez o modo ataque não ativou e o brasileiro só conseguiu a potência extra na outra volta e desta forma precisou batalhar para recuperar as posições.

As últimas voltas foram bem intensas, Jimenez estava na liderança e Bueno seguiu pressionando Evans, mas cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Jimenez segue na liderança do campeonato com 84 pontos, acompanhado por Simon Evans com 77 e Cacá Bueno assumiu a terceira posição com 41 pontos.

Saiba como foi a segunda Corrida em Berlim, a quinta da categoria

Cacá Bueno e Sergio Jimenez repetiram a conquista e conseguiram manter a ponta para a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

E na largada, Cacá precisava se defender de Jimenez que tentava fechar a porta para os ataques de Foster, que assim como na corrida anterior, pressionou o brasileiro brigando pela segunda posição.

Baptista, outro brasileiro no grid, era o décimo primeiro colocado e rapidamente pegou o modo ataque, para tentar se aproximar do décimo lugar.

Restando pouco mais de 18 minutos para o término da sessão, Evans pegou o moto ataque, tentando reduzir a diferença para Foster. Enquanto isso Jimenez pressionava Bueno.

E ao final do modo ataque, Evans realizou a ultrapassagem e passou a ocupar a terceira posição. Alice Powell era a sexta colocada.

Com onze minutos para o final da prova, Nick Foster e Webb pegaram o modo ataque, desta forma Evans passou a ser pressionado pelo quarto colocado. E logo depois, Jimenez foi buscar o modo ataque e perdeu a segunda posição, caindo para o quarto lugar e mesmo com mais potência, Foster fechou o brasileiro para não ser ultrapassado.

Já no final do modo ataque, Jimenez retomou a segunda posição, deixo Evans em terceiro.

E nos últimos minutos Bueno perdeu liderança, mas foi atrás do modo ataque para recuperar as posições e com isso Jimenez assumiu a liderança da corrida.

Os últimos segundos, mais a volta extra, foram emocionantes. Evans era o líder, mas Jimenez e Bueno estavam com o modo ataque ativo.

Jimenez cruzou a linha de chegada na primeira posição, enquanto Evans conseguiu garantir a segunda posição, acompanhado por Bueno na terceira posição.

Oliver Webb, Nick Foster, Gregory Segers,  Alice Powell, Fahad Algosaibi, Takuma Aoki e Paul Spooner completaram os dez primeiros. Baptista cruzou a linha de chegada na décima primeira posição.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo