ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari ao final da temporada de 2020, equipe confirmou a saída

Hoje (12) foi confirmada a saída de Sebastian Vettel da Scuderia Ferrari, o alemão estava no time desde 2015. Jornais alemães deram a saída dele como certa do time no dia anterior, mas o pronunciamento oficial da equipe levou um tempo para confirmar as especulações.

O futuro de Vettel na Fórmula 1, ainda é incerto, o alemão e a Ferrari passaram bastante tempo conversando sobre a prorrogação do contrato. Mattia Binotto, chefe de equipe do time italiano não tinha dúvidas sobre a sua escolha de quem ele queria ao lado de Charles Leclerc para a próxima temporada.

“Meu relacionamento com a Scuderia Ferrari terminará no final de 2020”, disse Vettel. “Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia.”

Neste período de cinco temporadas disputadas, Vettel obteve o vice-campeonato em dois anos (2017-2018). O alemão lidou com falhas de estratégia do time e problemas com o desenvolvimento do carro; somado a estes problemas, ainda existiu fatores pessoais para lidar neste período.

“A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos até o final desta temporada. Questões financeiras não tiveram parte nesta decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será.”

A temporada de 2019 foi mais complicada para Vettel, além disso o companheiro de equipe acabou concluído a temporada na sua frente. À medida que os anos foram avançando e não foi possível conquistar um novo título, várias cobranças surgiram. É natural que pilotos busquem novas equipes e continuem a sua jornada, a temporada de 2021 pode ser surpreendente para todos no grid.

“O que está acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida. É preciso usar a imaginação e adotar uma nova abordagem para uma situação que mudou. Eu próprio reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro.”

“A Scuderia Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que obtenha todo o sucesso que merece. Finalmente, quero agradecer a toda a família Ferrari e, acima de tudo, aos seus “tifosi” em todo o mundo, pelo apoio que eles me deram ao longo dos anos.”

Nos bastidores dizem que McLaren e Renault tem interesse em firmar um contrato com o alemão para a temporada de 2021, como a situação financeira não é prioridade para Vettel, ele poderia escolher um desses times para permanecer na categoria. Em contra partida, parece que a Ferrari tem interesse em Daniel Ricciardo e Carlos Sainz para ocupar estava vaga.

“Meu objetivo imediato é terminar minha longa temporada com a Ferrari, na esperança de compartilhar mais alguns momentos bonitos juntos, para adicionar a todos aqueles que desfrutamos até agora.”

Binotto acrescentou: “Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes acham que é o melhor. Não foi uma decisão fácil de alcançar, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa.”

Charles Leclerc permanece no time, o monegasco chegou no ano passado, se destacando com poles e vitórias, agora o time precisa escolher um companheiro de equipe, onde existem muitos interessados, mas poucos que são os preferidos nesta lista.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading