ColunistaFórmula 1Post

Sebastian Vettel enfrenta problemas com Aston Martin no segundo dia de testes no Bahrein

A Aston Martin enfrentou um problema na caixa de câmbio, Vettel ficou parado nos boxes após completar seis voltas

O segundo dia de testes no Bahrein realizado neste sábado (13) começou de forma complicada para a Aston Martin, após Sebastian Vettel completar seis voltas no circuito, ele teve que retornar para os boxes onde foi identificado um problema no câmbio e o time optou por realizar a troca.

Este é o segundo dia que um dos carros com motor Mercedes apresenta problemas no câmbio, o dilema começou já na sexta-feira quando Valtteri Bottas perdeu parte da sessão matinal por enfrentar problemas no câmbio logo após completar uma volta de instalação.

Na ocasião a Mercedes trabalhou duro para resolver o problema e devolver o carro para a pista, no entanto, o primeiro dia do time foi marcado pelas poucas voltas no circuito. Como mostrado pela Mercedes e Haas, realizar a troca do câmbio é que leva muito tempo. A Aston Martin fechou a frente dos boxes para realizar a mudança e o alemão retornou para a pista nos últimos 7 minutos, apenas para uma volta de verificação. A atividade vespertina vai contar com Stroll guiando o carro já que o time optou pelo revezamento dos pilotos.

A Aston Martin teve uma espécie de vantagem para a temporada 2021, o time que investiu os seus tokens nos chassis pode receber o câmbio e a suspensão traseira da Mercedes de 2020, já que utilizou tais peças do time em 2019, foi um upgrade ‘grátis’.

LEIA MAIS: Como cada equipe usou os tokens de desenvolvimento da temporada 2021?
Sebastian Vettel no Bahrein – Foto: Aston Martin

Embora não seja um ponto para preocupações, é algo que precisa ser observado, os problemas com a caixa de câmbio estão recorrentes nos carros com motor Mercedes, mas também nas sessões que estão sendo realizadas no Bahrein, já que a Haas enfrentou um problema na sexta e precisou realizar a troca da peça.

O sábado foi diferente para a Mercedes, Lewis Hamilton assumiu o comando do W12 e logo foi para a pista buscando realizar alguns testes aerodinâmicos, além de trabalhar a confiabilidade quando começou a trabalhar em uma sequência de voltas. O inglês só foi barrado por um período na manhã quando provocou uma bandeira vermelha ao perder a traseira do carro e ficar atolado na brita.

Rapidamente o carro foi removido da pista e o time partiu para uma análise e limpeza antes de devolver o inglês para o circuito. Hamilton retorna a pista no domingo, já que a Mercedes optou por fazer sessões onde os seus pilotos estão revezando a condução do carro.

O chefe de equipe da Mercedes não pareceu estar preocupado com o problema que enfrentaram na sexta-feira, problemas aparecem na pré-temporada e precisam ser analisados. Além disso todos os times estão enfrentando alguma dificuldade no circuito, se não for diretamente com o carro, são com as condições climáticas enfrentadas no Bahrein.

LEIA MAIS: Mercedes e Haas enfrentam problemas na manhã do primeiro dia de testes no Bahrein

<

p class=”post-title entry-title”>Dia 1 – Verstappen passa das 100 voltas e lidera primeiro dia de testes no Bahrein

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados