ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Schumacher – Netflix lança documentário sobre a vida do heptacampeão mundial de F1

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (30) que vai lançar no dia 15 de setembro na Netflix um documentário sobre o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.

A biografia definitiva vai contar sobre a carreira do alemão, abordando desde o início quando ele corria de kart em Kerpen, na Alemanha Ocidental, até a conquista dos sete títulos mundiais que obteve na Fórmula 1.

O documentário promete ter relatos da sua família, que colaborou com a produção, desta forma será possível ver a esposa Corinna Schumacher, o irmão Ralf, além dos filhos Mick e Gina. Está será a primeira vez que os familiares falaram abertamente desde o acidente que o piloto sofreu enquanto esquiava na estação de Meribel, na França em 2013.

Schumacher vai conter imagens de arquivo, mostrando tudo o que o alemão fez. Eles ainda conseguiram relatos de Luca di Montezemolo (ex-chefe da Ferrari), o chefe da FIA Jean Todt, e o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Mika Häkkinen, David Coulthard e o pupilo de Michael Schumacher, Sebastian Vettel também participaram da produção.

Sebastian Vettel teve a oportunidade de ser acompanhado de perto por Michael Schumacher – Foto: reprodução

“Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto e estabeleceu novos padrões. Em sua busca pela perfeição, ele não poupou nem a si mesmo nem sua equipe, levando-os aos maiores sucessos. Ele é admirado em todo o mundo por suas qualidades como líder. Ele encontrou a força para essa missão e o equilíbrio para se recarregar em casa, com a família, a quem ama ele o idolatra”, disse Sabine Kehm, empresária e assessora de imprensa da família Schumacher.

“A fim de preservar sua esfera privada como uma fonte de força, ele sempre separou rigorosa e consistentemente sua vida privada de sua vida pública”, completou.

O documentário certamente é um presente para a família, mas também para os fãs de Michael Schumacher, mas também um relato para a futura geração que acaba acompanhando o automobilismo, mas não sabe a grandeza do alemão para o esporte.

“Este documentário fala de dois mundos. É o presente de sua família para seu amado marido e pai.”

Schumacher deixou as pistas em 2012, depois de disputar três temporadas com a Mercedes, quando retornou em 2010 para a Fórmula 1, colocando fim a sua aposentadoria.

Produzido por uma empresa alemã a B | 14 Film e dirigido por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech e distribuído pela Netflix – a mesma plataforma de streaming que tem Drive to Survive .

Michael Schumacher e Corinna Schumacher, em uma sessão de fotos oficial da Ferrari depois do GP da Hungria de 2001 – Foto: reprodução

“A própria Corinna Schumacher foi nosso maior apoio nisso. Ela queria fazer um documentário autêntico, mostrar Michael como ele é, com todos os seus altos e baixos, sem qualquer retoque. Ela foi ótima e corajosa o suficiente para nos deixar fazer o que queríamos, então nós respeitamos e mantivemos seus limites. Uma mulher muito inspiradora que deixou uma marca duradoura em todos nós”, disse Nöcker.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo