Redação

Satisfeito com testes em Homestead, Kiko Porto já planeja corrida de estreia em São Petersburgo

Os Motores voltaram a roncar, no primeiro encontro oficial dos pilotos que vão disputar a temporada 2020 da Road to Indy – USF2000. Neste fim de semana (7 e 8 de março) eles estiveram nos testes coletivos da categoria, na pista do Homestead-Miami Speedway, na Flórida. Pela equipe DEForce Racing, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) esteve a bordo do carro número 12, nas cinco sessões programadas para avaliar componentes e acertar detalhes para a estreia da competição.

Kiko Teste Homestead – Foto: Chris Burger

Depois de conquistar o vice-campeonato da Fórmula 4 Americana, no ano passado, Kiko Porto e sua equipe decidiram subir um degrau para 2020: ingressar na Road To Indy – USF2000. Este é o primeiro desafio para aqueles que pretendem chegar à Fórmula Indy. Nesse primeiro teste oficial em sua nova categoria, o piloto pernambucano foi sempre muito consistente e chegou a ficar a apenas três décimos do líder em uma das sessões de teste.

“É um novo ano, uma nova categoria e um novo desafio pra mim. Conseguimos testar muita coisa no carro e eu fico feliz de andar rápido e estar entres aqueles que já tem experiência nessa categoria. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas acredito que vamos chegar fortes para a primeira corrida,” disse o piloto brasileiro, após o fim de semana de muito trabalho.

<

p style=”text-align: justify;”>Na próxima sexta-feira (13/03) equipes e pilotos desembarcam nas ruas da cidade de São Petersburgo, na Flórida, para a primeira das nove etapas da temporada 2020 da Road to Indy – USF2000.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo