ColunistasDestaquesFórmula EPost

Sam Bird testa o carro da Jaguar pela primeira vez 

No começo desta semana, Sam Bird testou o I-TYPE 5 pela primeira vez. O carro da Jaguar para a temporada 202/21 será pilotado por Mitch Evans e pelo novo integrante do time, o britânico Sam Bird que deixou a Virgin logo após o Festival de Berlim. O teste aconteceu na Inglaterra.

O anúncio da troca de equipes deixou o mundo da Fórmula E surpreso, animado e cheio de perguntas. O piloto afirmou que já estava trabalhando nos simuladores e que é ótimo estar de volta a um carro de verdade.

Foto: (Divulgação Fórmula E)

A animação de Bird com as novas cores gera ainda mais expectativas: “Me senti muito orgulhoso de vestir o macacão da Jaguar esta manhã pela primeira vez e seguir os passos dos grandes pilotos que já competiram pela marca”.

Sobre o início dos trabalhos, Bird disse que “Estou me familiarizando com meus engenheiros e já construímos um ótimo relacionamento. Tem muitos nomes e caras novas e estou aproveitando cada reunião para conhecer todos eles”.

Um nome que o britânico conhece bem é Mitch Evans, seu novo companheiro de equipe: “Mitch e eu também temos passado um tempo juntos e estamos famintos para trazer mais sucesso para o time. Temos uma longa temporada pela frente, mas tivemos um bom começo e estamos ansiosos pelo lançamento do carro no mês que vem e pela pré-temporada em Valência”.

Sam Bird é um dos pilotos mais experientes da Fórmula E. Presente desde o início da competição, participou de todas as corridas da categoria e é o único piloto a vencer pelo menos uma corrida por temporada. O desembarque na Jaguar leva uma mala com 9 vitórias, 18 pódios, 5 poles e 5 voltas mais rápidas.

A dupla com Mitch Evans é considerada uma das mais fortes do grid e mostra que a Jaguar está apostando alto na briga pelo título de campeã. Será que vai? 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo