ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sainz renova contrato com a Ferrari e permanece com o time até 2024

Ferrari e Carlos Sainz passaram por um período de negociações até fecharem um contrato que fosse bom para os dois lados. O piloto espanhol conseguiu uma renovação de dois anos e estará garantido no grid da F1 ao menos até o final de 2024.

Sainz tem apenas 27 anos, mas passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren. O espanhol tinha revelado em março que estava em negociação com a Ferrari e que eles chegaram a um acordo. O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, tinha confirmado que eles só precisavam assinar o novo contrato.

Em 2020 quando a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, Sainz era contratado pela Ferrari. O piloto foi escolhido pelo time ainda em 2019, pós-GP do Brasil quando conquistou o seu primeiro pódio com a McLaren. O pai de Carlos Sainz começou as negociações com Binotto. O time italiano demonstrava insatisfação com o desempenho de Sebastian Vettel e escolheu um novo piloto para substituir o alemão.

LEIA MAIS: De escolha temporária, para negociações que vão levar a uma extensão do contrato com Sainz

“Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com a Scuderia Ferrari, é um sentimento único e incomparável. Sempre disse que não há melhor equipe na Fórmula 1 para correr e depois de um ano com eles, posso confirmar que vestir o macacão da equipe e representar o time é único e incomparável”, disse Sainz após a renovação.

“Minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, com todo o grupo progredindo junto. O resultado de todo esse trabalho foi claro e possível de ser notado até agora temporada”, disse Sainz.

O piloto chegou na nova casa e rapidamente se adaptou ao novo carro. Sainz esteve no pódio, quando Charles Leclerc não pode conseguir esse resultado para a equipe. Na temporada passada Sainz obteve quatro pódios e superou o companheiro de equipe nos pontos. O desempenho da dupla deu à Ferrari a possibilidade de conquistar o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

Carlos Sainz e Charles Leclerc estão confirmados na Ferrari até 2024 – Foto: reprodução Ferrari

“Sinto-me revigorado com essa demonstração de confiança em mim e agora mal posso esperar para entrar mais uma vez no carro, dar o meu melhor para a Ferrari e dar aos fãs muito para torcer. O F1-75 está provando ser um líder, o que pode me permitir perseguir meus objetivos na pista, começando com minha primeira vitória na Fórmula 1”, concluiu Sainz.

O piloto que já conquistou seis pódios com a Ferrari, busca a sua primeira pole e primeira vitória.

Agora a Ferrari conta com dois pilotos que tem contratos até 2024 e podem dar seguimento ao trabalho, sabendo que não será necessário mudar o time dentro dos próximos dois anos.

“Eu disse várias vezes que acredito que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 e, portanto, a cada corrida que passava, parecia um passo completamente natural estender o contrato de Carlos, garantindo estabilidade e continuidade. Em seu tempo até agora com a equipe, ele provou ter o talento que esperávamos dele, entregando resultados impressionantes e aproveitando ao máximo todas as oportunidades”, disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.

“Fora do carro, ele é um piloto atento aos mínimos detalhes, o que ajudou todo o grupo a melhorar e progredir. Juntos, podemos almejar metas ambiciosas e tenho certeza de que ao lado de Charles, ele desempenhará um papel significativo em alimentar a lenda da Ferrari escrevendo novos capítulos na história de nossa equipe”.

A Ferrari optou por não modificar o time, mesmo contanto com Mick Schumacher na Haas. Sainz está se adaptando ao novo carro, mas está conseguindo entregar bons resultados. Na Austrália esperávamos até mesmo um pódio do piloto, pois ele estava dominando a pista nos treinos livres, mas a bandeira vermelha provocada durante a classificação, prejudicou a sua volta rápida.

Sainz e Leclerc formaram uma dupla colaborativa para a Ferrari, algo que é um alívio para o time.

A renovação de contrato do espanhol, garante que o piloto não estará em um time rival nos próximos anos, desta forma a Ferrari de certa forma elimina um concorrente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo