ColunistasFórmula 1Post

Roy Nissany e Jack Aitken vão participar dos testes em Abu Dhabi

Com o fim da temporada se aproximando, as equipes estão escolhendo os pilotos que vão participar dos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi. Jack Aitken e Roy Nissany vão representar a Williams. Nissany já esteve guiando o carro da Williams em outras oportunidades como no primeiro Treino Livre de alguns GPs desta temporada, o time aproveitou o momento para confirmar a sua participação no dia 27 de novembro durante o TL1 do GP do Bahrein.

Aitken é piloto reserva da Williams, enquanto Nissany realiza testes para o time. A oportunidade der conta com os carros de Fórmula 1, faz parte do treinamento que os pilotos que são as apostas dos times realizam.

“O teste de Abu Dhabi é outra grande oportunidade para eu desenvolver minha conexão com o carro”, disse Nissany. “Em contraste com um TL1, o teste nos dá muito mais tempo e quilometragem para ajustar e aprender mais sobre o carro e minha direção.” O piloto de Israel, atualmente é o décimo nono colocado na Fórmula 2.

Jack Aitken vai realizar testes em Abu Dhabi – Foto: Williams Racing

Jack Aitken que é o décimo segundo colocado na F2, disse: “É claro que estou muito feliz por poder voltar ao FW43 em Abu Dhabi”. Embora não possamos testar muito com a forma que o programa está definido, sempre há coisas para se aprender e será uma ótima maneira de terminar a temporada.”

George Russell e Nicholas Latifi estão confirmados para a próxima temporada, mas os times acabam focando no desenvolvimento dos jovens pilotos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo