ColunistaFórmula 1Post

Ross Brawn explica ajustes que as cerimônias da Fórmula 1 vão sofrer por conta da pandemia

O tradicional será diferente diante do "novo normal"

Foto: Rafa Catelan 

Para a realização da temporada 2020 da Fórmula 1, a categoria está propondo diversas adaptações e medidas de segurança para evitar a contaminação durante as etapas. Provas sem público, redução de funcionários, entre outras coisas, tudo por conta da pandemia. 

As práticas do passado precisaram ser deixadas de lado, todos estão trabalhando para o “novo normal”, a Mercedes nesta semana após os testes realizados em Silverstone, já estava se valendo de vários protocolos para colocar o carro na pista mais uma vez.

A tradicional festa do pódio não será vista como estamos acostumados, mas Ross Brawn informou que querem fazer algo após o final da prova. “Uma opção seria alinhar os carros na pista e os pilotos ficarem na frente deles”, disse Brawn.

“Não podemos entregar os troféus, pois você não pode ter o contato para realizar a entrega, mas nós estamos pensando, temos planos e procedimentos, estamos vendo como podemos fazer isso na TV”.

Antes do início da prova é o momento onde existe muita gente reunida, a cerimônia para o hino nacional também não poderá ser realizada como é conhecida hoje.

O Drivers Parade, é outra atividade que foi modificada, os pilotos não vão dar aquela volta pelo autódromo. Aquela cerimônia tem muito envolvimento com os fãs e eles não vão estar no autódromo. Além disso eles não querem aglomerar os pilotos, isso não será permitido, as entrevistas antes da corrida vão ocorrer, mas com os pilotos separados e na frente dos seus boxes.

“Estou 100% confiante de que o tornaremos um produto atraente e emocionante, será apenas diferente. Esta é a nova norma. Quanto tempo isso vai durar? Não sabemos, mas essa será a nova norma para o resto do ano, com certeza.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados