ColunistasFórmula 1Post

Romain Grosjean não participará do GP de Abu Dhabi

Romain Grosjean não vai participar da última prova do campeonato, o anúncio foi realizado neste domingo (06), o francês ainda está se recuperando do acidente no GP do Bahrein. Grosjean vai retornar para a casa na Suíça e continuar tratando as queimaduras, infelizmente o piloto não poderá se despedir realizando uma última prova com a Haas.

Grosjean deixou o hospital e já estava se preparando para o seu retorno, mas em seu anúncio deixou claro que não estava preparado para arriscar a saúde: “É com muita tristeza que não poderei fazer minha última corrida em Abu Dhabi e estar com a equipe de lá. Tentamos o máximo que podíamos com o médico para recuperar a minha mão, mas o risco de correr é muito grande para minha recuperação e minha saúde.”

“Então, decidi que não vou correr. É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas obviamente é uma das mais sábias. Vou sentir falta da equipe, mas vou apoiá-los como sempre”, disse Grosjean.

Romain Grosjean ainda está em tratamento e não poderá disputar a última prova – Foto: Haas F1 Team

Sobre a decisão, o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner falou: “Lamento muito que Romain perca o que seria sua última corrida com a Haas F1 Team. Mas estamos todos de acordo que ele tem que fazer a melhor escolha para o seu tratamento e recuperação do acidente do domingo passado.”

“Romain mostrou uma bravura excepcional e um espírito incrível nos últimos dias – sabemos o quanto ele queria poder voltar ao cockpit do VF-20 em Abu Dhabi. E todos nós teríamos adorado que ele estivesse lá também”, completou Steiner.

Outra notícia que acompanha a de Grosjean tem relação com Pietro Fittipaldi, o brasileiro que já está substituindo o francês no GP de Sakhir terá a oportunidade de guiar mais uma vez pela equipe americana em Abu Dhabi.

A dupla da Haas já está definida para a temporada 2021, Mick Schumacher já assinou com a equipe e neste domingo conquistou o título da Fórmula 2. Nikita Mazepin será o companheiro de equipe do alemão.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading