ColunistaFórmula 1Post

Robert Kubica vai participar do TL1 do GP do Bahrein no lugar de Raikkonen

O polonês realiza testes para a Alfa Romeo e neste fim de semana vai retornar ao carro, contribuindo para o fim de semana do time

Robert Kubica vai assumir o assento de Kimi Raikkonen no TL1 do GP do Bahrein, o time confirmou a sua participação nesta quinta-feira (26). O polonês realiza testes para a equipe e já participou de outras sessões ao longo desta temporada como no GP do 70º aniversário em Silverstone, além de guiar na Estíria e Hungria.

“Estou muito feliz por estar de volta ao volante pela primeira vez desde agosto”, disse o polonês que já disputou 97 Grandes Prêmios. “Pode parecer muito tempo, mas meu ano tem sido muito ocupado com meu trabalho de simulador na fábrica e na minha temporada no DTM, então parece que passou muito rápido.”

Confira: GP do Bahrein – Os pneus escolhidos para a 15ª rodada da temporada 2020

“Agora que minha temporada no DTM acabou, estou ansioso para voltar à minha função na Alfa Romeo em tempo integral. Ainda há muito pelo que lutar e estou confiante de que meu trabalho dará uma contribuição positiva para os esforços da equipe.”

O chefe de equipe Frédéric Vasseur, aproveitou o momento para elogiar os trabalhos que Kubica realiza na equipe: “Estamos todos satisfeitos em ver Robert voltar ao carro para o TL1. Sua contribuição para a equipe tem sido importante até o momento desta temporada e poder obter o máximo de sua experiência e habilidades aqui no Bahrein vai ajudar a equipe a continuar seu caminho atual de progressão. Sakhir é um circuito que ele conhece muito bem e isso vai ajudar muito nosso trabalho neste fim de semana”.

Confira: Preview – História e estatísticas do GP do Bahrein

Kubica tem um pódio nesta temporada disputada no DTM e a pole que o polonês conquistou em sua carreira foi cravada no GP do Bahrein de 2008 quando ele corria com BMW Sauber.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados