ColunistasFórmula 1Post

Robert Kubica vai participar do TL1 do GP do Bahrein no lugar de Raikkonen

Robert Kubica vai assumir o assento de Kimi Raikkonen no TL1 do GP do Bahrein, o time confirmou a sua participação nesta quinta-feira (26). O polonês realiza testes para a equipe e já participou de outras sessões ao longo desta temporada como no GP do 70º aniversário em Silverstone, além de guiar na Estíria e Hungria.

“Estou muito feliz por estar de volta ao volante pela primeira vez desde agosto”, disse o polonês que já disputou 97 Grandes Prêmios. “Pode parecer muito tempo, mas meu ano tem sido muito ocupado com meu trabalho de simulador na fábrica e na minha temporada no DTM, então parece que passou muito rápido.”

Confira: GP do Bahrein – Os pneus escolhidos para a 15ª rodada da temporada 2020

“Agora que minha temporada no DTM acabou, estou ansioso para voltar à minha função na Alfa Romeo em tempo integral. Ainda há muito pelo que lutar e estou confiante de que meu trabalho dará uma contribuição positiva para os esforços da equipe.”

O chefe de equipe Frédéric Vasseur, aproveitou o momento para elogiar os trabalhos que Kubica realiza na equipe: “Estamos todos satisfeitos em ver Robert voltar ao carro para o TL1. Sua contribuição para a equipe tem sido importante até o momento desta temporada e poder obter o máximo de sua experiência e habilidades aqui no Bahrein vai ajudar a equipe a continuar seu caminho atual de progressão. Sakhir é um circuito que ele conhece muito bem e isso vai ajudar muito nosso trabalho neste fim de semana”.

Confira: Preview – História e estatísticas do GP do Bahrein

Kubica tem um pódio nesta temporada disputada no DTM e a pole que o polonês conquistou em sua carreira foi cravada no GP do Bahrein de 2008 quando ele corria com BMW Sauber.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo