ColunistaFórmula 1Post

Rio Motorsports desiste dos direitos de transmissão da Fórmula 1

A empresa alega "incertezas com o calendário para a temporada 2021", por conta da Covid-19 já que a Europa passa por uma segunda onda

A Rio Motorsports não vai mais negociar com a Fórmula 1 os direitos de transmissão no Brasil, o anúncio remete “a incerteza sobre o calendário para a temporada de 2021” já que por conta do andamento do Covid-19 na Europa, o cenário pode mudar. Além disso a Globo está negociando novamente com Liberty Media, já que a empresa tem estruturas para a realização da cobertura e passa a falar sobre a temporada de 2021.

Confira o comunicado: A Rio Motorsports comunica que decidiu por declinar da opção dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contágio por COVID-19 na Europa. Diante do cenário, somado ao fato da possibilidade dessa nova onda se expandir para outros continentes, a Rio Motorsports reavaliou este investimento e abriu espaço para que a Fórmula 1 possa negociar diretamente com as empresas de televisão no Brasil.

Confira: Fórmula 1 divulga calendário provisório da temporada de 2021

A Rio Motorsports aponta que a vontade de encerrar as negociais partiu dela. Toda a novela sobre a renovação dos direitos de transmissão e a construção do Autódromo de Deodoro (pela mesma empresa) perduraram por vários meses. E neste tempo a empresa já havia negociado os direitos de transmissão da MotoGP, mas o contrato não foi cumprido.

Confira: OPINIÃO: Se é ruim com eles, imagina sem eles!

O mercado do Brasil para a Fórmula 1 não pode ser descartado, neste calendário provisório divulgado pela categoria, o GP do Brasil deve ser realizado na próxima temporada, mas o contrato ainda está sendo negociado, a tendências é que seja feito um acordo de pelo menos de cinco anos. 

Carta de Chase Carey provoca mobilização para que área de Mata Atlântica não seja desmatada

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados