ColunistasFórmula 1Post

Ricciardo testa negativo para o Covid-19 e poderá disputar o GP do Bahrein

Daniel Ricciardo participará da abertura do campeonato, o piloto da McLaren obteve um teste negativo de Covid-19, depois de testar positivo na última semana. O piloto estava isolado, mas com os novos resultados estará liberado para competir neste fim de semana

O australiano não estava se sentindo bem desde o início dos testes de pré-temporada no Sakhir. Enquanto se recuperava, Ricciardo testou positivo para o Covid-19, desta forma manteve-se em isolamento. Lando Norris realizou a coleta de dados para a equipe durante os três dias de atividade.

Para retornar às pistas, Ricciardo necessitava de um teste negativo. O time confirma que o piloto obteve uma sequência de testes negativos, portanto poderá disputar o GP do Bahrein normalmente.

“A McLaren confirma que depois de testar positivo para o Covid-19 na última semana, Daniel Ricciardo agora testou negativo diversas vezes e vai retornar ao paddock nesta quinta-feira (17) para disputar o GP do Bahrein deste fim de semana. Daniel está se sentindo melhor a cada dia e se recuperou em isolamento seguindo as regras locais do Bahrein”, informou a McLaren por meio de comunicado.

A McLaren não precisará de um piloto reserva assumindo o comando do MCL36. Riccardo terá as sessões de treino livre de uma hora para se acostumar ao carro, se preparando para disputar a primeira prova do ano. O time espera ter resolvido os problemas nos freios para que não sofra com nenhuma questão em pista.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo