ColunistasPostStock Car

Ricardo Maurício testa positivo para o Covid-19 e Félix da Costa vai disputar a segunda etapa da Stock Car

Neste domingo (16) a Stock Car realizará a segunda etapa da categoria, programada para o autódromo de Interlagos. Ricardo Maurício que é o atual tricampeão da categoria, não poderá participar da rodada, o piloto testou positivo para o Covid-19.

Enquanto o piloto da RC se recupera, ele será substituído por Antonio Félix da Costa na etapa de Interlagos. O atual campeão da Fórmula E, que disputou neste último sábado (08) o ePrix de Mônaco, vencedo a corrida com a DS Techeetah, chega ao Brasil para mais uma grande disputa.

Está será a quinta participação de Félix da Costa na Stock Car, em 2018 ele foi convidado para disputar a Corrida do Milhão, onde conquistou o terceiro lugar com a RCM. Da Costa também teve a oportunidade de guiar os carros da categoria em 2015, 2016 e 2017 quando participou da Corrida de Duplas.

“Para mim é uma honra e uma responsabilidade representar o Ricardo Maurício e a equipe Eurofarma nessa etapa. Sei que vamos correr contra o relógio e o carro é diferente dos que já guiei na categoria, mas, faremos um trabalho bem focado”, diz Félix da Costa.

“Todos sabem do meu amor pelo Brasil e por essa categoria, então, estou muito feliz em voltar. Uma pena que por esse motivo, mas, isso não torna esse momento menos especial. Pelo contrário, Ricardo Maurício é um dos monstros do automobilismo nacional e está confiando a mim essa missão, e darei o meu máximo para representá-lo”, diz ele.

Após a primeira etapa em Goiânia, Ricardo Maurício é nono colocado e soma 29 pontos com a RC, o piloto informou que está com sintomas leves.

Ricardo Maurício – Foto: reprodução Stock Car

Os treinos livres da segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car, vão ser realizados neste sábado 15 de maio. A classificação está programa para às 15h20. A largada da primeira corrida no domingo será realizada às 111h15, com o novo formato de duas provas com duração de 30 minutos cada.

A próxima etapa da Fórmula E será disputada no México, no dia 19 de junho, mais uma rodada dupla da categoria elétrica. Félix da Costa é o quarto colocado após a etapa da Mônaco, enquanto Robin Frijns fechou a sétima etapa na liderança do campeonato. 

Programação completa da Stock Car em Interlagos

Sábado (15/05)
8h – Shakedown
9h50 – Primeiro treino
12h40 – Segundo treino
15h20 – Classificação

Domingo (16/05)
11h15 – Largada da primeira corrida
11h53 – Largada da segunda corrida

Conheça o Baião do Grid um podcast exclusivo sobre a Stock Car

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading