ColunistasFórmula 1Post

Renault optou por retirar o protesto contra a Racing Point

A Renault anunciou nesta terça-feira (25) que vai retirar o preotesto conta a Racing Point. O documento é referente a multa aplicada aos dutos de freio traseiros utilizados no RP20, onde a equipe francesa não concordava com a decisão tomada pela FIA.

Após o GP de 70 anos, a Renault resolveu apelar contra a decisão, a Racing Point perdeu 15 pontos e foi multada em 400 mil euros. No entanto, por conta do desenvolvimento da equipe nas pistas, a Renault e Ferrari optaram por seguir em frente solicitando a revisão do caso.

Williams e McLaren estavam considerando participar da apelação, mas acabaram desistindo pelo meio do caminho.

E agora nesta semana, próximo do início das atividades para o Grande Prêmio da Bélgica, optou por desistir do caso “a controvérsia do início desta temporada deve ser deixada para trás.”

“Além das decisões, os assuntos em questão eram vitais para a integridade da Fórmula 1, tanto durante a temporada atual quanto em seu futuro. No entanto, o trabalho intensivo e construtivo entre a FIA, Renault e todas as partes interessadas da Fórmula 1, levou a progressos concretos para salvaguardar a originalidade no esporte por meio de alterações feitas às regras do Regulamento Esportivo e Técnico planejadas para a temporada de 2021, confirmando os requisitos para se qualificar como um construtor”, informou a Renault por meio de nota.

“Alcançar este objetivo estratégico, no âmbito do novo Pacto de Concórdia, era a nossa prioridade. A polêmica do início desta temporada deve ser deixada para trás, pois precisamos nos concentrar no restante de um campeonato intenso e único”, encerrou.

Sabemos que na F1 o jogo político e psicológico é extremamente intenso. A Racing Point desestabilizou outras equipes quando começou a pontuar bem e crescer no campeonato, principalmente após o artifício de copiar os dutos dos freios da Mercedes.

Nunca será apenas uma corrida, uma competição, tudo que envolve dinheiro no fim, acaba por gerar algum conflito.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo