ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull Racing divulga RB16 sem alarde, mas já leva modelo para a pista com Max Verstappen

A Aston Martin Red Bull Racing, divulgou nesta manhã (12) o RB16, carro que será guiado por Max Verstappen e Alexander Albon, onde a equipe planeja batalhar pelo título.

Visualmente ele é bem parecido com o RB15, o layout segue igual defendendo as cores da Red Bull, “o mesmo, mas diferente”. O RB16 já está na pista, a equipe realiza o shakedown em Silverstone, com Verstappen sendo o primeiro a guiar o bólido.

Imagem reprodução Red Bull

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren

 

A Red Bull deu um bom trabalho para a Ferrari, pois ao final da temporada Max Verstappen ficou com a terceira posição no campeonato de pilotos, ultrapassando Charles Leclerc e Sebastian Vettel. A equipe austríaca só não conquistou mais pontos, pois no início da temporada Pierre Gasly estava guiando o segundo carro da equipe e não conseguia se manter próximo ao companheiro de equipe.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo