ColunistasFórmula 1Post

Red Bull confirma data de lançamento do RB16B

Nesta sexta-feira (19)  a Red Bull divulgou a data de lançamento do RB16B, carro que será utilizado pela equipe na temporada 2021. A equipe vai apresentar o modelo no dia 23 de fevereiro.

A Red Bull será o quarto time a revelar o carro da temporada, pois os lançamentos de McLaren e AlphaTauri já ocorreram, enquanto o da Alfa Romeo está programado para o dia 22 de fevereiro – próxima segunda.

O time contará com Max Verstappen e Sergio Pérez, o mexicano foi contratado após a Red Bull optar pela substituição de Alexander Albon. Com está dupla que o time considera ser muito forte, a Red Bull deseja brigar pelo campeonato de construtores e se tornar campeão em 2021.

Verstappen ainda é uma grande aposta da Red Bull, o piloto tem muito talento e velocidade, o holandês extraiu uma boa performance do carro, conseguindo bater principalmente Valtteri Bottas em várias corridas da temporada anterior.

LEIA MAIS: Max Verstappen no topo da lista?

Por outro lado, Pérez também desempenhou um bom papel na Racing Point, o piloto só não pontuou em quatro corridas, duas por ter se ausentado por conta do Covid-19, e em outras duas provas por problemas apresentados no carro. O mexicano ficou com a quarta posição do campeonato.

O RB16B é uma evolução do RB16, modelo da temporada 2020 que rendeu 319 pontos, além de duas vitórias para Max Verstappen, além de alguns pódios.

Em 2021 o time contará com a unidade de potência da Honda, que segue em desenvolvimento para que a Red Bull possa assumir o projeto em 2022 – quando inicia o congelamento dos motores.

A Haas agora é o único time que não conta com data de lançamento do seu novo carro.

Confira o calendário de Lançamentos: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo