Redação

Rafael Lopes e Kleber Eletric começam Old Stock Race com o pé direito

Vitória na corrida 1 e segundo lugar na corrida 2 demostram força da dupla

A primeira etapa da OSR em Interlagos neste domingo, 1, foi de tirar o folego e a dupla Rafael Lopes (Motul e High Speed Brazil) e Kleber Barcellos EleTric (Eletric, Eleven Okm e Blindados, Motorkote, HB Automotive e Winca), teve um inicio de temporada espetacular.

Sob o comando de Rafael Lopes, a vitória veio na corrida 1 após muito trabalho e disputa com Grego Lemonias, Pedro Pimenta e Rodrigo Helal. Ultrapassagens e alguns toques aconteceram, mas no final Lopes venceu a primeira corrida da temporada.

“Melhor inicio de temporada não poderíamos ter. Não havia andado com o carro nos treinos mas estou muito feliz com o resultado e com o meu companheiro, Kleber, que fez um excelente trabalho conquistando o segundo lugar na sua corrida de estreia”, afirmou Lopes.

Confira o top-5 da primeira corrida da Old Stock Race

1° #547 Rafael Lopes/Kleber Eletric 31m39s

2° #451 Pedro Pimenta/Daniel Kelemen +11.998

3° #1 Evandro Camargo +12.648

4° #22 Pedro Gomes/Alexandre Navarro +17.460

5° #93 Felipe Matos +20.025

Na segunda disputa foi a vez de Kleber Eletric guiar o Opala #547, e partindo da pole position emoções não faltaram.

Logo nas primeiras curvas disputas lado a a lado como pelotão que vinha forte puxado por Grego Lemonias.

As voltas foram se passando e as mudanças de posições foram acontecendo até que Ricardo Alvarez passou a disputar a primeira colocação com Eletric. Eles alternaram algumas curvas até que o Opala #3 ganhou uma dianteira.

Kleber até voltou a figurar na ponta, mas na última volta, Alvarez colocou seu equipamento a frente e cruzou a linha de chegada na primeira posição, Eletric ficou com o segundo posto com Felipe Matos em terceiro lugar. Confira o top-5 da disputa;

1° #3 Ricardo Alvarez 26m43s

2° #547 Rafael Lopes/Kleber Eletric +0.832

3° #93 Felipe Matos +4.747

4° #18 Grego Lemonias +14.847

5° #64 Marcos Philippi +15.389

“Estou muito feliz! Antes de mais nada gostaria de agradecer a Deus, pois é uma luta constante e se não for Deus na nossa vida, nada vai pra frente. Gostaria de agradecer também ao Rafael Lopes, Rodrigo Cardoso, Daniel Kelemen a toda equipe, pois é muito comprometimento e muita responsabilidade. Minha estreia não poderia ser melhor. Sabemos que temos muito para melhorar e aprender. Hoje foi a primeira vez que andei com esse carro com pista seca, então foi hoje que consegui pegar o “time” da corrida. Tenho que aprender a poupar algumas coisas durante a corrida também, como por exemplo fiquei sem quarta marcha no final da corrida, mas fiquei muito feliz que foi uma amigo que eu fiz,  Ricardo Alvarez, que ganhou e estou saindo daqui de alma lavada”, disse Kleber.

A próxima etapa da Old Stock Race está marcada para o dia 19 de abril, em Interlagos.

Rafael Lopes conta com o apoio da Motul Lubrificantes e do Portal High Speed Brazil.

Kleber Eletric conta com o apoio da Eletric, Eleven Okm e Blindados, Motorkote, HB Automotive e Winca.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor-chefe do BP, host do BPCast e colunista.

Artigos relacionados